Sea of Thieves nunca teve tantos jogadores ativos; game alcança marca de 15 milhões de players

Publicado em 20/07/2020 - 20h12 por Márlon Vieira

A desenvolvedora Rare anunciou que Sea of Thieves, sua experiência definitiva de piratas, alcançou a impressionante marca de 15 milhões de jogadores desde o lançamento em todas as plataformas. Segundo Joe Nate, Executivo da Rare, o jogo teve mais jogadores nos primeiros 6 meses de 2020 do que em todo o ano de 2019, que por sua vez teve mais players que em 2018. 

Em janeiro deste ano, Nate informou que Sea of Thieves tinha atraído mais de 10 milhões de jogadores. Isso quer dizer, que o MMO de piratas viu mais de 5 milhões de novos jogadores no período de apenas 6 meses. Segundo Nate, o título vendeu mais de 1 milhão de cópias até o momento no Steam desde seu lançamento em 3 de junho. Na plataforma de distribuição de jogos da Valve, o jogo tem média de 27 mil players online simultaneamente.

O mês de junho também foi o maior mês de Sea of Thieves em termos de jogadores ativos, diz Nate. O título teve mais de 3,3 milhões de jogadores se aventurando pelo o mundo do jogo em apenas um mês. O executivo atribui esse número ao lançamento do jogo no Steam, onde o game aparece regularmente entre os mais vendidos.

Sea of Thieves oferece a experiência pirata definitiva, desde navegar e lutar até explorar e pilhar – tudo o que você precisa para viver a vida pirata e se tornar uma lenda por seus feitos. Sem nenhum papel definido, você tem total liberdade para interagir com o mundo e os outros jogadores como preferir. No mês passado, o jogo também recebeu suporte cross-play entre Steam, Xbox One e Windows 10.

Sea of Thieves está disponível por R$ 149,95 no Steam.