Rocket League vai se tornar free-to-play e trocar o Steam pela Epic Games Store em 23 de setembro

Publicado em 16/09/2020 - 07h02 por Márlon Vieira

A Psyonix confirmou que Rocket League, seu híbrido de alta potência de futebol no estilo arcade e caos veicular, passará a ser gratuito para jogar em 23 de setembro. A desenvolvedora também informou que o game está  recebendo uma atualização nesta quarta-feira (16) em todas as plataformas em preparação para a transição, que vai incorporar ao jogo suporte à progressão cruzada, recompensas de itens “Legacy” para jogadores que já possuem o jogo, várias mudanças na qualidade de vida e inclusão do jogo no Programa da Epic Games, Support-A-Creator.

Anteriormente, a desenvolvedora já havia anunciado que Rocket League iria receber uma série de reformulações nos principais menus do jogo e em mecânicas importantes como Torneios e Desafios. Além disso, o título, que já está disponível para PC via Steam, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch, também será lançado na Epic Games Store. Quando isso acontecer, o game não poderá ser mais baixado na plataforma da Valve, contudo, jogadores que já possuem o game poderão continuar jogando sem problemas. 

Com média de mais de 40 mil players conectados simultaneamente apenas no Steam, Rocket League é um híbrido de alta potência de futebol no estilo arcade e caos veicular, com controles fáceis de entender e competição fluida e baseada em física.

Para mais informações, visite o site oficial do jogo.