Riot Games estaria desenvolvendo um substituto de Counter Strike?

Publicado em 13/02/2020 - 08h37 por Máiron Vieira

No último mês de outubro, a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, revelou está trabalhando em seis novos jogos, entre eles Project A, um shooter que já está sendo testado por alguns poucos jogadores.

Apesar de não ter sido revelado muitos detalhes, o game está sendo descrito por quem o testou, incluindo o ex-jogador profissional de CS:GO HenryG, como um jogo de tiro online que se aproxima mais a Counter Strike do que à Overwatch ou Paladins. 

Em um tópico no Twitter HenryG compartilhou algumas informações sobre o jogo, que será um shooter 5 contra 5 baseado em turnos com muitos aspectos táticos, com sistema de classe/heróis semelhantes aos presentes em Overwatch ou Apex Legends, sendo a maioria das habilidades compradas no início de uma rodada junto com as armas.

Contudo, as habilidades não tornarão jogadores super poderosos, terão mais um aspecto tático e agirão como adições às armas existentes, como granadas de atordoamento.

O ex-profissional também revelou o que mais o chamou a atenção no jogo. Para ele, a mecânica de jogo e das armas, o sistema econômico muito semelhante ao CS: GO e o equilíbrio entre os jogadores foram os pontos positivos.

Fonte: Twitter