Relatório financeiro mostra que Guild Wars 2 teve seu pior resultado de todos os tempos

Publicado em 13/02/2020 - 13h34 por Márlon Vieira

Guild Wars 2, um dos melhores MMORPGs atualmente, registrou seu pior resultado em seus anos de história em termos de receita. A NCSoft recentemente divulgou seu relatório financeiro para o quarto trimestre de 2019, e os números não são nada animadores para o game, que uma vez já foi chamado de “matador de World of Warcraft”. 

Como mostrado na imagem abaixo, entre outubro e dezembro, Guild Wars 2 conseguiu gerar apenas $9,2 milhões (convertido na cotação de hoje). Para efeito de comparação, no terceiro trimestre de 2019 o game gerou $12,7 milhões. Comparando os números, Guild Wars 2 está praticamente no mesmo patamar de Aion, que não é muito popular. 

Já a situação do game fica ainda mais crítica se olharmos o gráfico abaixo, que mostra a receita gerada pelo game desde o início. 

Game mobile dominam

O relatório financeiro para o quatro trimestre da NCSoft também mostra que os games para dispositivos móveis são os que geram mais receita para a empresa. No último trimestre, os jogos mobile da NCSoft geraram $300 milhões — o triplo da soma de receita dos jogos para PC.  Recentemente, a NCSoft também revelou planos para trazer seus jogos para PC para plataformas mobile. Um anúncio de emprego também sugere que a empresa esteja trabalhando em um novo jogo feito no Unreal Engine 4.