Próxima atualização de League of Legends vai promover alterações no chat, com vistas a combater a “toxicidade”

Publicado em 14/10/2021 - 07h03 por Yohan Bravo

Já faz um bom tempo que as questões relacionadas à “toxicidade” têm sido pautas para muitas discussões dentro do mundo dos games. E, claro, esse grande problema da indústria vem sendo combatido de diversas formas, apesar de ainda não ter sido erradicado de forma permanente. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um anúncio feito pela Riot Games, que prometeu promover mudanças no chat de League of Legends já na próxima atualização… vamos conferir as informações?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

De acordo com um comunicado apresentado pelos devs, a próxima atualização de League of Legends vai desativar o chat geral (o chamado chat all), com vistas a combater a “toxicidade”. Vale destacar que essa não será uma mudança permanente, ou seja, a ideia da equipe de desenvolvimento é avaliar os resultados, coletar o feedback e, aí sim, decidir se o chat deve ser removido definitivamente ou não. Aliás, parece que essa será apenas mais uma ação em um novo plano da Riot Games para combater a “toxicidade”, já que os devs mencionaram que outros títulos da desenvolvedora também terão testes semelhantes.

No comunicado, os devs também mencionaram que reconhecem a importância das interações sociais, mas que o histórico dessas interações revela que o contato entre as equipes tem ficado cada vez mais problemático, o que acabou motivando o início desses testes. Nas redes sociais, muitos players comentaram sobre o assunto e não foram poucos aqueles que mencionaram coisas como “o melhor seria deletar o chat de uma vez”. E é isso! Na próxima atualização, o chat geral de League of Legends será desativado e essa deverá ser a primeira movimentação da Riot em prol de um ambiente menos nocivo para os players.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.