Problema no Backend força o adiamento do evento de criação de personagens para o vindouro Elyon

Publicado em 12/10/2021 - 07h26 por Yohan Bravo

Conforme noticiei aqui no MMORPGBR há alguns dias, a Kakao Games anunciou uma série de “ações de pré-lançamento”, com vistas a construir o hype para a estreia do MMORPG Elyon. Dentre essas ações, a empresa destacou que daria aos players que adquirissem alguns pacotes premium a oportunidade de criar seus personagens de forma antecipada. Esse evento começaria amanhã, 13 de outubro, mas parece que alguns problemas no Backend acabaram forçando um adiamento… vamos entender melhor essa história?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

De acordo com um comunicado assinado pelos devs, o pré-download dos arquivos do game e o processo de criação de personagens de forma antecipada teve que ser adiado, por conta de um problema no Backend. No texto, a equipe pontuou que não se tratou de nenhum problema relacionado ao game em si, mas sim à plataforma que viabiliza a disponibilização dos arquivos. Com isso, os eventos “Early Access” que haviam sido planejados não seguirão o planejamento inicial e parece que será necessário aguardar algumas aprovações da Steam, para que tudo possa voltar ao normal. De acordo com as estimativas, o atraso será de 48h.

Vale ressaltar que uma das promessas dos pacotes vendidos pela Kakao Games em suas “ações de pré-lançamento” era garantir o acesso antecipado ao jogo no dia 17 de outubro, ou seja, três dias antes do lançamento oficial, que acontecerá no dia 20 de outubro. Portanto, se os problemas não forem resolvidos logo, todo o cronograma poderá ser mudado, incluindo a data de estreia da aventura. Lembrando que Elyon ainda mantém o infame IP Block para a nossa região. Por isso, creio que muitos vão dizer que os problemas no Backend são um merecido “castigo universal”.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.