Por conta de um exploit, transferências de servidores em New World foram desativadas

Publicado em 22/10/2021 - 10h49 por Yohan Bravo

Na última quarta-feira, 20 de outubro, conforme noticiamos aqui no MMORPGBR, a Amazon Games promoveu a aguardada estreia do sistema de transferências de personagens para outros servidores do fenômeno New World. A ideia era dar “uma folga” para certos servidores e dar aos players a oportunidade de migrar para servidores específicos, a fim de jogar com os amigos. E sim, por um tempo, as coisas até funcionaram e cerca de 150 mil personagens foram transferidos. No entanto, um exploit foi identificado e os devs foram obrigados a desativar o sistema… vamos analisar a situação?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Conforme a Amazon Games havia alertado, o sistema de transferências seria liberado para alguns poucos servidores no início e depois, se nenhum problema fosse encontrado em algumas horas, a novidade ficaria à disposição de todos. E essa primeira fase correu muito bem. No entanto, quando o sistema ficou disponível para todos os servidores, a equipe de desenvolvimento começou a verificar que certos personagens estavam apresentando o status “invalid data”, o que abriu margem para um exploit que permitia que a quantidade de ouro do player fosse duplicada. Logicamente, a preocupação com a economia do game motivou os devs a tomarem decisões drásticas.

Daí, em um comunicado, a Amazon Games confirmou que chegou a transferir cerca de 150 mil personagens, mas que uma pequena parcela desse total estava apresentando o status “invalid data”. Analisando esses personagens, o exploit foi identificado e os devs resolveram desativar as transferências. Além disso, o documento mencionou que os players que fizerem uso do exploit de forma deliberada serão banidos. Para resolver o problema, a equipe de desenvolvimento ainda afirmou que certos players não poderiam fazer o login na aventura por um tempo. E isso, claro, deixou muita gente revoltada. Na web, houve até uma movimentação pedindo pela reversão de todas as transferências. Em suma, o sistema, que já gerou polêmica com os adiamentos, agora vai gerar polêmica com os problemas técnicos. Como será que essa história vai acabar? Temos que ficar de olho.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!