Na última quarta-feira, 20 de outubro, conforme noticiamos aqui no MMORPGBR, a Amazon Games promoveu a aguardada estreia do sistema de transferências de personagens para outros servidores do fenômeno New World. A ideia era dar “uma folga” para certos servidores e dar aos players a oportunidade de migrar para servidores específicos, a fim de jogar com os amigos. E sim, por um tempo, as coisas até funcionaram e cerca de 150 mil personagens foram transferidos. No entanto, um exploit foi identificado e os devs foram obrigados a desativar o sistema… vamos analisar a situação?
Conforme a Amazon Games havia alertado, o sistema de transferências seria liberado para alguns poucos servidores no início e depois, se nenhum problema fosse encontrado em algumas horas, a novidade ficaria à disposição de todos. E essa primeira fase correu muito bem. No entanto, quando o sistema ficou disponível para todos os servidores, a equipe de desenvolvimento começou a verificar que certos personagens estavam apresentando o status “invalid data”, o que abriu margem para um exploit que permitia que a quantidade de ouro do player fosse duplicada. Logicamente, a preocupação com a economia do game motivou os devs a tomarem decisões drásticas.
Daí, em um comunicado, a Amazon Games confirmou que chegou a transferir cerca de 150 mil personagens, mas que uma pequena parcela desse total estava apresentando o status “invalid data”. Analisando esses personagens, o exploit foi identificado e os devs resolveram desativar as transferências. Além disso, o documento mencionou que os players que fizerem uso do exploit de forma deliberada serão banidos. Para resolver o problema, a equipe de desenvolvimento ainda afirmou que certos players não poderiam fazer o login na aventura por um tempo. E isso, claro, deixou muita gente revoltada. Na web, houve até uma movimentação pedindo pela reversão de todas as transferências. Em suma, o sistema, que já gerou polêmica com os adiamentos, agora vai gerar polêmica com os problemas técnicos. Como será que essa história vai acabar? Temos que ficar de olho.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
Nova feature sendo lançada com transparência sobre medidas que seriam tomadas caso não saísse como esperado, players ruins sendo banidos por pagarem de espertões, nada de errado até aí.