O primeiro do jogo? Player brasileiro alcança o nível máximo em New World sem matar nenhuma criatura ou usar recursos delas

Publicado em 20/10/2021 - 09h18 por Yohan Bravo

Quando simplesmente jogar um jogo não basta, certos players decidem tornar as coisas um pouco mais interessantes, criando desafios autoimpostos e alcançando feitos que acabam impressionando. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para a história do player “Robozinho”, que conseguiu alcançar o nível máximo no fenômeno New World, sem matar criaturas ou usar recursos oriundos delas. Isso mesmo! Temos aqui um “True Pacifist” (ou “Vegan Pacifist”)… bora analisar essa história curiosa?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Sinceramente, quando a história do “True Pacifist” chegou aqui no MMORPGBR, a gente realmente não conhecia essa ideia de subir de nível sem matar criaturas ou usar recursos delas. Por isso, o que fizemos foi entrar em contato com o player “Robozinho” e, com toda a humildade, pedir para ele explicar tudo. Felizmente, uma resposta bem detalhada e simpática nos foi enviada. Em linhas gerais, assim como um bom vegano (por isso o nome “Vegan Run”), a ideia do desafio é não matar criaturas ou usar qualquer recursos oriundos delas. E isso por si só já é um desafio e tanto. Afinal, muitas das quests pedem que você elimine diversas criaturas.

De qualquer forma, mesmo diante das dificuldades do seu desafio autoimposto, “Robozinho” aplicou uma boa série de estratégias alternativas e focou em todas as ações que poderiam gerar XP sem ter que quebrar as diretrizes do desafio. No fim, após acumular mais de 250 horas, jogando desde o dia 28 de setembro, o “herói”, acompanhado por alguns bons companheiros (que migraram do WoW), finalmente alcançou o nível 60 e concluiu a missão com maestria. Ele declara ser o primeiro do jogo a conseguir esse grande feito, e realmente ao procurar no Google, não há relatos de outros players que tenham feito o mesmo, ou seja, ele realmente aparenta ser o primeiro player a conseguir essa conquista, até o momento.

“Como havia jogado dois betas sabia que era possível, e minha estratégia foi bem simples, nos primeiros dias foquei em aprimorar as profissões como minerador, lenhador e coleta, além dos refinos das mesmas. Eu atingi o level 200 em muitas profissões ainda na primeira semana, o que me deu uma vantagem financeira no mercado. As profissões fornecem muita experiência no começo do jogo, então aproveitei para avançar e acumular dinheiro para o segundo passo. Próximo do level 30 de personagem e com as profissões maximizadas a obtenção de xp diminui muito, então é hora de utilizar o quadro de missões das cidades. Com o dinheiro acumulado comecei a realizar missões de entrega de recursos e fui progredindo aos poucos até atingir a meta do level 60”, explica o player. 
 
“Algumas pessoas ajudaram no caminho, como Zod, Muffassa e Lihh da guilda de World of Warcraft (We Wipe on Trash / We Need Help) que transferiu para o New World. Eu forneci recursos para melhorarem suas profissões e eles me acompanharam todos os dias. Em especial o Margueira que me deu 500 de gold para iniciar o desafio e me empurrou até o final”, continua. 
 

Por fim, quando perguntamos sobre seus planos para aproveitar o jogo agora, o “True Pacifist” declarou… “O que pretendo fazer agora? Além de tentar manter minha casa como a melhor do servidor, eu prometi que iria começar a questline principal para poder escolher uma facção e entrar na guilda. O desafio é pesado e perdi muito tempo que poderia ter sido aproveitado me divertindo com meus amigos em expedições e outros conteúdos no jogo. Se me arrependo? Não. É uma experiência única ser uma lenda no servidor e no jogo, o primeiro jogador lvl 60 sem facção e sem matar nenhuma criatura”.

E como representante do MMORPGBR, tudo o que posso fazer é dar os parabéns a esse player hardcore que criou grandes obstáculos para a sua experiência junto ao fenômeno New World, mas superou todos eles sem fraquejar. Sem dúvidas, como o próprio “True Pacifist” declarou, seu lugar junto às lendas do jogo (que ainda não são muitas) está reservado. Você pode conferir o vídeo com o momento que o jogador atinge o aguardado nível 60 “de forma pacífica” e sua comemoração por te atingindo esse grande feito aqui.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!