Phobos Online, jogo feito na mesma engine de Tibia, chega ao Steam de forma gratuita

Publicado em 22/11/2020 - 09h23 por Márlon Vieira

Além de Zezenia Online, agora os usuários do Steam têm a opção de jogar mais um jogo “plágio de Tibia”. No último dia 20, Phobos Online foi lançado na plataforma de distribuição de jogos da Valve e está disponível de forma gratuita — contudo, os jogadores têm a opção de contratar um serviço premium em troca de certos benefícios in-game. 

Desenvolvido pela Myth Entertainment, Phobos Online é descrito como um MMORPG 2D situado em ambiente de fantasia medieval. O game é situado no mundo de Erasan, “casa para todos os tipos de estranhos, assustadores e maravilhosas criaturas”. Nesse contexto, “cabe ao jogador decidir por conta própria se também será “estranho, assustador ou maravilhoso”. 

Assim como em Tibia, em Phobos Online, os jogadores têm a possibilidade de escolher uma classe, criar seu personagem, resolver quests, eliminar grandes monstros, e “até mesmo criar guilds para conquistar ou trazer paz para o mundo”. De qualquer forma, os jogadores devem estar “preparados para serem destruídos pelo mal supremo que é Phobos”, diz a descrição do jogo no Facebook. 

Mas o que chama mais a atenção, é que Phobos conta com um “mundo verdadeiro dinâmico”. De acordo com os desenvolvedores, o mundo do jogo muda com o passar do tempo. Isto é, em muitos as mudanças são o resultado das ações dos jogadores. “Permitir que os jogadores influenciem como os eventos acontecem é uma parte importante do conteúdo do jogo”, diz os desenvolvedores. 

Para baixar e jogar, visite a página do jogo no Steam.