Phantasy Star Online 2 ganha página no Steam com lançamento programado para semana que vem

Publicado em 28/07/2020 - 20h29 por Márlon Vieira

Lançado há 2 meses no ocidente para PC via Microsoft Store, Phantasy Star Online 2, um dos MMORPGs mais populares do momento, está praticamente “não instalável” na máquina de muitos jogadores — justamente por causa da Microsoft Store. Contudo, isso deve mudar muito em breve, já que o game recebeu finalmente uma página no Steam e tem lançamento programado na plataforma da Valve já para a próxima semana, dia 5 de agosto, com direito a algumas recompensas inspiradas em Half Life. 

No mês passado, a Sega, desenvolvedora do game, já havia informado através de um trailer de uma atualização que pretendia trazer Phantasy Star Online 2 para outras plataformas além da Microsoft Store, mas sem especificar quais plataformas seriam essas. Entretanto, antes do lançamento, o manual do jogo vazado, já mencionava a plataforma Steam. Com o lançamento do jogo no Steam, o título também vai receber no mesmo dia seu Episódio 4, introduzindo uma série de novidades. Com a chegada do Episódio 4 o game estará disponível em mais 33 países. Além disso, os jogadores também podem esperar por nível máximo aumentado para 80, novas habilidades, novas missões Ark, eventos sazonais, novo modo PvP (Battle Arena) e muito mais. Para conferir todos os detalhes da atualização, visite esta página.

Durante a Xbox Games Showcase na semana passada, a Sega revelou um novo jogo chamado Phantasy Star Online 2: New Genesis. O título vai incorporar um novo motor gráfico mas mantendo os conteúdos do jogo original. Por fim, os jogadores poderão jogar ambos os jogos com as mesmas contas, mas nem tudo será compartilhado entre as duas versões. Você pode saber mais aqui.

Disponível gratuitamente, em Phantasy Star Online 2 “os jogadores se tornam membros de uma expedição de pesquisa chamada “Arks”, que pertence a uma frota de navios de cruzeiro interplanetários, estabelecendo uma pesquisa com uma variedade de planetas diferentes. Os lugares de visita para a missão sempre evoluem para uma nova e surpreendente aventura, incluindo mapas gerados automaticamente, eventos súbitos e uma Área de Multijogador, onde até 12 jogadores podem jogar juntos simultaneamente.”