Pearl Abyss revela detalhes sobre a engine criada para tornar os mundos de DokeV e Crimson Desert impecáveis

Publicado em 23/11/2021 - 09h34 por Yohan Bravo

Como todos os fãs da Pearl Abyss (responsável pelo aclamado Black Desert Online) bem sabem, a desenvolvedora está trabalhando em dois projetos de grande porte atualmente, sendo eles os aguardados Crimson Desert e DokeV. Até o momento, tivemos alguns vídeos revelando detalhes sobre essas aventuras e todo o material nos permitiu concluir que ambas as opções terão mundos incríveis. E foi justamente para falar sobre a ferramenta que dará origem a esses mundos que os devs resolveram liberar novas informações… bora checar os detalhes?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Foi em uma entrevista concedida ao site IGN, que Matt Kim, um dos chefes de desenvolvimento da Pearl Abyss, falou sobre a Blackspace Engine. Essa ferramenta, criada pela própria empresa, será usada nos vidouros DokeV e Crimson Desert e em projetos futuros, dando a todos os games alguns recursos visuais incríveis, assim como um nível de performance mais elevado. Segundo o dev, a engine tem potencial para levar os games da empresa para um outro nível e ela pode “cobrir” uma série de projetos distintos, garantindo construções mais realistas e estilos visuais impressionantes (isso fica claro quando observamos os cenários de DokeV).

Além disso, Matt Kim confirmou que a Pearl Abyss investiu em um estúdio gigantesco para oferecer suporte para a engine, no que diz respeito às capturas de movimento. Assim, os devs podem criar grandes cenas, lidar com objetos enormes e até alguns animais de grande porte. Por fim, o dev reforça que a ideia é dar aos jogos boas opções, em termos de gameplay, mas sem deixar de lado o impacto visual, que tem uma relevância enorme na imersão. Em suma, com a Blackspace Engine, a desenvolvedora vai subir de patamar dentro da indústria e seus próximos produtos, começando por Crimson Desert e DokeV, serão impressionantes, sob os mais diversos aspectos.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!