“Fim de uma era”: Final Fantasy XIV tem nova expansão Endwalker revelada oficialmente

Publicado em 08/02/2021 - 05h56 por Yohan Bravo

No último fim de semana, durante um showcase especial, a Square Enix anunciou que Final Fantasy XIV vai receber uma nova expansão, intitulada Endwalker. Como não poderia deixar de ser, o anúncio veio acompanhado por um belo trailer (que você poderá conferir logo abaixo do post) e tudo indica que o novo pacote de conteúdo funcionará como o encerramento de uma era do game e uma preparação para um “novo começo”. Além disso, as informações também apontaram para uma nova versão do game para o PS5… vamos aos detalhes?

Segundo os detalhes liberados com o anúncio da expansão Endwalker, o novo pacote de conteúdo promete encerrar a narrativa iniciada com A Realm Reborn. Na aventura, os players irão viajar para as regiões mais longínquas do mundo de Hydaelyn e também poderão aproveitar desafios na Lua. Aliás, a promessa é de que, ao fim de toda a jornada com a nova expansão, uma era será encerrada e teremos um “recomeço” para o título. E sim, um novo job já foi confirmado para estrear junto com a novidade. Trata-se de uma opção chamada Sage, que se dedica à cura e poderá ser acessada a partir do nível 70.

Vale destacar que a Square Enix não apresentou uma data de lançamento para Endwalker, mas confirmou que a novidade chegará no fim deste ano, com versões para PC, PS4 e PS5. Sim, PS5! Durante o showcase, a empresa japonesa também confirmou que o jogo receberá uma versão para o novo console da Sony, com direito a resolução 4K, melhores taxas de quadros e tempos de loading reduzidos. Nesse sentido, as informações pontuam que um Open Beta será realizado a partir do dia 13 de abril. Logo, se você curte Final Fantasy XIV é bom ficar de olho nos updates e ir se preparando para um grande ano.