4 opções de notebook gamer para jogar PUBG sem maiores problemas

Publicado em 18/04/2019 - 15h26 por Jessica Gonzatto

Recursos limitados, competição, corrida contra o tempo e um único caminho: sobrevivência. Esse é o PlayerUnknown’s Battlegrounds, PUBG ou somente Battlegrounds. Lançado em 2017 na plataforma Steam, disponível para o Xbox One, PS4 e até mobile, o jogo free-to-play vendeu mais de 18 milhões de exemplares nos oito primeiros meses e arrecadou fãs por todo o globo – até o Neymar Jr., aqui no Brasil, é um jogador assíduo.

Baseado no livro Battle Royale de 1999, o PUBG insere o jogador numa ilha inóspita onde ele precisa encontrar seus próprios recursos e lutar pela sua sobrevivência, configurando o PUBG como um game multijogador online e exigindo uma boa máquina para rodá-lo. Por isso mesmo, compilamos uma lista de 4 melhores opções de notebooks gamer para você jogar PUBG sem sofrer com as exigências do mapa em HD, alta conectividade ou de áudio 3D que o jogo tem. Leia a seguir:

 

ACER ASPIRE NITRO 5 – VERSÃO AN515-51-50U2

Com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4GB GDDR5, memória RAM de 8 GB expansível até 32 GB e um armazenamento de 1TB, o modelo básico, mas potente da linha Nitro 5 oferece uma excelente plataforma para jogar PUBG sem travar. O notebook possui também um processador Intel Core i5 7300HQ da 7ª geração e uma CPU com clock regular de 2,5 GHz, que pode atingir velocidades de até 3,5 GHz no modo turbo.

Mas e o áudio de alta qualidade necessário para jogar o PUBG? O notebook AN515-51-50U2 tem um sistema chamado Dolby Audio Premium (além do TrueHarmony, próprio da Acer), que promete uma qualidade surround virtual e te ajuda nos momentos de espreitada de inimigos. Tudo isso acompanhado das clássicas características gamer: teclado retroiluminado, tela de 15.6″ polegadas com IPS e a tecnologia de resfriamento CoolBoost.

 

NOTEBOOK GAMER DELL G7-7588

Um modelo lançado em 2018 pela Dell (mais novo que o próprio PUBG), o G7 possui em seu chassis clássico e discreto uma potência personalizável: você pode escolher entre o processador Intel Core i7-8750H de 8ª geração e o i5, além de contar com uma memória RAM de 8GB DDR4 e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4GB GDDR5 – ideal para os gráficos do PUBG, de modo geral e dependendo das configurações de jogabilidade.

O G7 vem também com um armazenamento de 1TB acompanhado de SSD de 128GB, uma tela padrão, LED 15.6″ Full HD, com painel IPS e antirreflexo, apostando na cor azul de retroiluminação. O modelo também tem sistema potente de refrigeração, uma característica necessária para quem curte passar horas no PUBG.

 

ACER PREDATOR HELIOS 300

Com toda a potência e conectividade necessária para atender às especificidades do PUBG, o Predator Helios 300 da Acer possui um processador Intel Core i7 7700HQ da 7ª geração (desbloqueado para overlocking) e placa de vídeo GeForce GTX 1060 com 6GB gDDR5, suportando gráficos 3D e de peso maior. Se jogado em 51 fps, o Predator chega a rodar o PUBG em ultra performance.

Outra especificação interessante deste modelo é o sistema AeroBlade 3D Fan de refrigeração, que possui 2 ventoinhas e alivia o esforço do Predator ao rodar o PUBG, podendo ser controlado através do sistema PredatorSense. Quanto ao perfil online, o modelo não decepciona ao possuir tecnologia wireless 802.11ac com MIMO 2×2, o que reduz lags no jogo. Um predador retroiluminado, Full HD e pronto para ajudá-lo a sobreviver no Battlegrounds.

 

LENOVO LEGION Y720

Um investimento requintado, o modelo Legion Y720 custa mais do que os outros da lista, porém oferece uma das maiores potências do mercado brasileiro quando se trata de performance – um requisito para jogos como o PUBG e até de Realidade Virtual. Com uma placa de vídeo GeForce GTX 1060 com memória de 8GB gDDR5, processador Intel Core i7 7700HQ da série especial de 7ª geração e uma impressionante memória de 2T (além da opção de um SSD adicional de 128GB), o Legion 720 garante um suporte perfeito para suas estratégias de sobrevivência no PUBG.

O conforto que você não tem nos campos de batalha, o Legion Y720 oferece na forma de sistemas avançados de personalização: através do sistema Lenovo Nerve Sense, você controla a retroiluminação do teclado (podendo escolher diferentes cores e efeitos), otimiza o áudio através do Dolby Atmos® e acionar o Extreme Cooling para um resfriamento extra. Uma observação é que a bateria do PC pode vir a não suportar as 9h oferecidas pelo fabricante, como é de costume.

Assim como os outros modelos dessa lista, o Legion Y720 lhe ajuda a garantir o “Winner, winner, chicken, dinner!”.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?