Notebook Gamer ou PC Gamer? Opções incríveis para ajudar na decisão!

Publicado em 25/09/2019 - 09h00 por Yohan Bravo

“Notebook Gamer ou PC Gamer”? É essa a pergunta que costuma assombrar muitos gamers, assim que eles começam a cogitar a renovação do equipamento. Sim, essas opções têm suas particularidades e são essas características que fazem a escolha ficar complicada.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

No meu caso, muitas coisas tiveram que ser ponderadas antes de eu finalmente optar por um Notebook para jogos. Nunca fui um gamer do tipo hardcore (embora eu quisesse ser), mas sempre dediquei algumas horas à jogatina e sei que uma máquina poderosa é essencial.

Enfim, o fato é que eu resolvi usar a minha experiência e o resultados das minhas pesquisas para lhe ajudar com a sua decisão. Portanto, neste post, além de encontrar dicas para facilitar a sua escolha, você ficará conhecendo opções de ótima qualidade que podem se encaixar nos seus sonhos e no seu bolso. Vamos começar?

PC ou Notebook? O que considerar antes da escolha… 

Em um primeiro momento, e sem pensar em muitos detalhes, é inegável que um bom PC Gamer é a melhor escolha. E não são poucos os motivos:

  • Upgrade de Hardware: o hardware de um PC, ou seja, as peças dele, podem ser modificadas e otimizadas com maior facilidade. Com isso, é possível estender a vida útil dos PCs de uma forma incrível;
  • Manutenção: abrir um PC e fazer uma limpeza é algo muito mais fácil do que abrir um notebook. Um usuário cuidadoso pode fazer a manutenção do PC, sem problemas;
  • Preços: de modo geral, um PC Gamer, pode contar com preço mais acessível, dependendo da configuração, do que um Notebook Gamer com configurações semelhantes. 

 

Ainda assim, existe uma coisa que faz um Notebook Gamer ser extremamente atrativo: a mobilidade. Para ser sincero, foi essa característica que acabou me forçando a optar por um Notebook. 

No meu caso, trabalho de forma totalmente online e, para mim, poder ter a minha máquina sempre por perto, onde quer que eu esteja, é algo sem preço. Obviamente, essa proximidade garante que a minha jogatina aconteça sempre que possível.

Resumindo, a questão não é se um PC é melhor do que um Notebook Gamer. A questão é se as suas necessidades exigem um PC ou um Notebook. Tudo é uma questão de gosto, contexto, planos e, claro, orçamentos.

Nesse sentido, resolvi lhe apresentar as opções que eu avaliei quando fui tomar a minha decisão. Dê uma boa olhada, mas saiba que qualquer uma dessas escolhas será excelente!

Os Melhores Notebooks e PCs Gamer

Como eu disse, o dilema “Notebook Gamer ou PC Gamer?” permaneceu na minha mente por um bom tempo. Passei alguns dias pesquisando por opções de qualidade e até montei uma lista bem versátil. Confira…

Computador Gamer G-Fire AMD A6-7400K

Se há uma coisa que vai acontecer com você em uma pesquisa para encontrar seu Notebook ou PC Gamer ideal é “querer mais”. Isto é, você vai começar a buscar por especificações aliadas a preços, mas a tendência é você comparar máquinas semelhantes e concluir que um incremento de R$ 100,00, às vezes, vale mais a pena.

No meu caso, o Computador Gamer G-Fire AMD A6-7400K foi a primeira opção que eu incluí na minha lista. Nesse caso específico, foi o custo x benefício que me chamou bastante atenção.

Além disso, o pacote em si é interessante. Uma vez que o visual do PC é bem bonito e há uma boa quantidade de periféricos como “bônus”. O processador AMD A6 7400K e os 8GB de memória RAM são os destaques. Todavia, eu “quis mais”, mesmo com esse PC sendo bem interessante para orçamentos reduzidos.

Computador Gamer G-Fire AMD A8-9600

Como eu destaquei, é bem comum irmos navegando e encontrando opções que se apresentam como uma evolução natural do processo. No meu caso, após observar o Computador Gamer G-Fire AMD A6-7400K, me deparei com essa “versão mais robusta”.

As grandes diferenças entre essa opção e a anterior são o processador e a AMD Radeon R7. Aqui, fica claro que o Computador Gamer G-Fire AMD A8-9600 já representa um salto considerável em relação à primeira alternativa.

E, sim, o pacote também inclui os periféricos (teclado gamer, mouse gamer, fone gamer e mousepad). Aliás, o visual é bastante atrativo. No fim, essa opção também apresenta um belo custo x benefício.

 

Notebook Acer Aspire 3

Quando resolvi dar uma olhada nas opções de Notebooks Gamers, tentei manter meu orçamento abaixo dos R$ 3.000,00. E, como sempre tive boas experiências com a marca Acer, corri para procurar por opções dessa fabricante. Foi quando me deparei com o Notebook Acer Aspire 3.

Meu bom histórico com a marca me fez observar essa opção com carinho. O Notebook possui um bom processador (AMD Ryzen 5 2500U) e 8GB de memória RAM (expansível até 16GB). Sem contar que a placa de vídeo AMD Radeon 535 é um destaque em notebooks muito mais caros.

É lógico que esse Notebook não tem o potencial para garantir que jogos mais pesados rodem de forma lisa, mas é inegável que ele entrega muito (para o preço que possui). E, novamente, minha história com a Acer sempre foi marcada por boas experiências.

 

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5

Seguindo na trilha da Acer, resolvi ousar um pouco mais e aumentar um pouco o “teto do meu orçamento”. Comecei a dar uma boa olhada nas opções “mais parrudas”. E aí… o Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 surgiu com seu design arrojado e sua construção potente.

 Armado com uma GeForce GTX1050, um processador i5-7300HQ e 8GB de Memória RAM (expansível até 32GB), o notebook é uma beleza. Talvez, a única reclamação (que muitos fazem) seja o HD de 5400 RPM, que não condiz com o poder da máquina.

De qualquer forma, esse já é um Notebook Gamer para ser levado a sério. Com ele, é possível aproveitar a maioria dos títulos atuais, sem quaisquer problemas. Ademais, no quesito estilo, essa máquina dispensa comentários.

 

Notebook Gamer Asus F570ZD

A Asus é outra marca que sempre me chamou a atenção, além de ter sido muito bem recomendada por alguns gamers “hardcore” que eu conheço. Foi por isso que continuei com as minhas pesquisas até me deparar como o Notebook Gamer Asus F570ZD.

Salvo no que diz respeito ao processador (AMD Ryzen 5 2500U), esse notebook é muito semelhante ao Acer Aspire Nitro 5. O design não chega a ser tão “invocado” quanto o notebook da Acer, mas esse produto da Asus tem um ar de modernidade que se encaixa com o perfil gamer.

A placa de vídeo GTX 1050 (4GB DDR5) dá conta do recado de rodar jogos bem pesados e a tela antirreflexo surge como um detalhe bem peculiar. Sem dúvidas, temos aqui mais uma bela opção. 

 

Desktop Gamer Acer Aspire GX-783-BR13

A esta altura da minha pesquisa, eu já estava inclinado a ficar com o Acer Aspire Nitro 5. Contudo, o velho dilema voltou a me assombrar: “Notebook Gamer ou PC Gamer?”. Daí, tive a ideia de procurar alguma opção da marca Acer, dentro do grupo dos desktops… e eu achei.

Esse PC Gamer da Acer é um verdadeiro brutamontes. Com um processador Intel Core i7-7700, uma GTX 1060 (6GB DDR5) e 16 GB de Memória RAM, o PC abriu caminho para o topo das minhas preferências. Sim, o preço ficou um pouco acima do meu orçamento, mas as opções de parcelamento e os descontos das melhores lojas podem fazer o sonho ficar mais acessível. 

Cabe destacar que a máquina, além de poderosa, é muito bonita. E mais, o teclado retroiluminado e o mouse gamer, que vêm no pacote, são adicionais bastante interessantes. Ficando com esse PC Gamer, qualquer jogador terá momentos de rara felicidade. Porém, a questão da mobilidade voltou à minha mente…

Notebook Gamer Lenovo Legion Y530

Com o Desktop Gamer Acer Aspire ainda na cabeça, voltei aos notebooks. Resolvi dar uma olhada em opções de outras marcas. Nesse caso, busquei por outra marca que me havia sido muito bem recomendada: a Lenovo. E, confesso, o Notebook Gamer Lenovo Legion Y530 me pareceu muito interessante…

A primeira impressão, para quem está acostumado com Notebooks Gamer cheios de luzes, pode não impressionar. Entretanto, o Notebook Gamer Lenovo Legion Y530 tem características interessantes, como a GTX 1050 (4GB DDR5).

No que diz respeito ao processador, temos um i5-8300. A Memória RAM fica em 8GB. Em suma, um pacote atrativo, embora o Nitro 5, da Acer ainda tivesse ficado no topo das minhas prioridades, no grupo dos Notebooks Gamer.

 

Computador Gamer 3Green 14293

Nesse ponto da minha pesquisa, o Acer Nitro 5 e o Desktop Gamer Acer Aspire eram as minhas escolhas. Ainda assim, me preocupei em buscar por opções diferenciadas, a fim de garantir que não deixaria passar nada. Nessa busca final, me deparei com o Computador Gamer 3Green 14293.

Armados com peças específicas para o universo dos games, uma bela GTX 1060 e um Intel Core i7-8700, esse PC Gamer também me atraiu por conta do visual e seus detalhes modernos.

Analisei as especificações e, sem dúvidas, trata-se de um PC Gamer de respeito. Tratei de compará-lo com meu favorito e continuei optando pelo PC da Acer, mesmo com o produto da 3Green vencendo em alguns quesitos importantes. De qualquer forma, é outra opção que merece atenção.

Notebook Gamer Acer Predator Helios 300

Eu já havia decidido ficar com o Nitro 5, quando encontrei esse pequeno monstro na seção de produtos similares. O Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 pode ser considerado como uma opção “top de linha”. Apesar de o preço ser o mais elevado da minha lista não pude deixar de observá-lo com carinho.

Para começar, a máquina tem um visual belíssimo. Modernidade resume o design. Quando eu o retiro da mochila, não há quem não pare para olhar. Sim, acabei escolhendo esse Notebook para me acompanhar em minhas jornadas. 

E basta ver as especificações para saber que fiz uma boa escolha: Intel Core i7-7700HQ, 16GB de Memória RAM (Expansível até 32GB), 2TB de HD e a poderosa GTX 1060 (6GB DDR5). Preciso dizer que a jogatina nunca foi tão boa?

É bem verdade que o preço desse notebook pode parecer bem salgado, mas, como eu trabalho com ele, me pareceu um investimento correto (até agora, não tenho do que reclamar). Felizmente, aproveitei uma boa promoção, ou seja, vale a pena ficar de olho nas ofertas das melhores lojas para Gamers.

Aproveite seu Notebook Gamer ou PC Gamer…

De modo geral, posso dizer que, mesmo apresentando a minha pesquisa e toda a minha odisseia para encontrar o meu Notebook Gamer, este post será de extrema valia para quem não conseguiu encontrar boas opções, em termos de máquinas de qualidade.

Lembre-se de que, sendo um Notebook Gamer ou PC Gamer, o ideal é considerar suas intenções e necessidades. Em linhas gerais, há opções com especificações técnicas e preços muito semelhantes. Logo, levar em consideração o seu perfil como gamer e a forma como utilizará a máquina é essencial.

E uma dica adicional que eu gostaria de compartilhar é a seguinte: as melhores lojas agora estão com apps que oferecem ofertas e descontos muito bons. O app que eu sempre indico é o da KaBuM! Seja para Android ou iOS, é uma opção muito boa para encontrar condições especiais. Não deixe de conferir.

Por fim, espero realmente que essa minha experiência pessoal e minhas indicações tenham sido úteis para vocês. Melhor ainda, desejo que a dúvida “Notebook Gamer ou PC Gamer” jamais incomode você novamente. Até mais!