4 opções de notebook gamer para jogar Fortnite sem pifar a placa mãe

Publicado em 15/04/2019 - 20h18 por Guilherme Zanella

No famoso jogo de ação Fortnite, desenvolvido pela Epic Games, você assume a pele de um personagem que tem como objetivo sobreviver aos ataques de outros combatentes. É preciso estabelecer território, procurar armamentos e ficar muito atento para não levar a pior em investidas surpresa. Se você jogar o modo Battle Royale, por exemplo, terá outras 99 pessoas tentando derrotá-lo no multiplayer.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Com tantos tiros, explosões e quedas livre, você deve imaginar que precisa de uma máquina capaz de gerar gráficos extremamente pesados. Talvez com menos do que você imagina, seja possível rodar o jogo sem comprometer demais suas configurações.

Requisitos recomendados para Fortnite:

  • Placa de vídeo: Nvidia GTX 660, AMD Radeon HD 7870;
  • Memória de vídeo: 2GB VRAM;
  • Processador: Core i5 2.8Ghz;
  • Memória Ram: 8GB de Ram;
  • Sistema Operacional: Windows 7,8,9,10.

Embora não seja tão inacessível, é preciso estar atento. Pensando nisso, desenvolvemos essa lista de notebooks para você não passar mais nenhum aperto na hora de logar o jogo. Ficou interessado? Confere aí as 4 opções de notebook gamer para jogar Fortnite:

1. ACER ASPIRE NITRO 5

Voltada para os games, a linha vem com processador intel 7ª geração e placa de vídeo dedicada (quad-core i5 7300HQ e GeForce GTX 1050, com 4GB de memória GDDR5, respectivamente), mantendo-se firme no ranking de máquinas com bom desempenho e preço compatível.

Por conta do clock regular de 2,5 GHz da sua CPU, ele atinge velocidades de até 3,5 GHz no modo turbo. Nada mal para disparar contra 99 competidores, não é? Além disso, a memória de 8GB em DDR4 é expansível até 32 GB. Pode não ser uma supermáquina, mas roda muito bem jogos como Fortnite sem comprometer a jogabilidade.

 

2. DELL G7-7588

Agora, se você quer decolar um pouco mais alto, essa pode ser a máquina certa. Ela vem com a placa de vídeo GeForce GTX 1050, garantindo um super desempenho durante as batalhas.

A linha gamer da Dell certamente passou por uma boa renovação de design recentemente, o que certamente impactou em notebooks como o G7-7588, que apresentam, agora, tons mais sóbrios e aparência profissional. Mas no coração da máquina, seu processador intel i7 8750H (um dos melhores para notebook no mercado) e os 16GB de RAM fazem valer cada centavo.

Considerando toda sua capacidade, o preço se mantém muito competitivo no mercado de PC gamer.

 

3. ACER PREDATOR HELIOS 300

Um investimento um pouco mais alto, mas ainda assim com ótimo custo benefício, é o Acer Predator Helios 300. Com um hardware poderoso, ele segura muito bem os gráficos do Fortnite, dificilmente travando. Mas o alto desempenho tem um custo: dependendo da duração da sua jogatina, talvez o notebook não segure as 9 horas prometidas pela fabricante.

De qualquer forma, a placa de vídeo GeForce GTX 1060 vai garantir o melhor rendimento de cada gráfico, contando inclusive com um sistema próprio e bastante desenvolvido de resfriamento para evitar superaquecimento. Mesmo com um processador uma geração anterior (Intel Core i7 7700HQ), ele não deixa nada a desejar.

O design faz jus a todo o seu potencial: teclado retroiluminado, visual ousado e a marca “Predator”, em destaque, deixando claro que se trata de um notebook gamer.

 

4. LENOVO LEGION Y720

De cara, o design não deixa dúvidas: esse notebook é para os amantes de games. E se você é fã de Fortnite e prefere jogar online, talvez seja uma das melhores opções dentro de valores possíveis. Lançado apenas na cor preta com detalhes em vermelho, o teclado traz iluminação em LED que pode ser controlada via software para o usuário escolher entre as várias opções de cores e efeitos.

Embora não traga um painel 4K como outros concorrentes, seu display de 15,6″ polegadas e tecnologia antirreflexo prometem uma ótima experiência de jogo. Sem contar em um dos destaques dessa máquina: sua placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 de 6G roda a maioria dos jogos atuais sem qualquer problema, inclusive em Realidade Virtual.

Quer mais? Ele traz um HD de 2T com 5.400 rpm e tecnologia Dolby Atmos, que garante sons mais reais e muito mais imersivos.