Diminuindo o lag do seu jogo: O que é e como funciona o NoPing

Publicado em 14/01/2019 - 22h42 por Máiron Vieira

Você está correndo até a lane para participar da batalha, confiante em seu Pentakill.  Eis que seu ping aumenta de uma vez só e quando você menos espera, já está morto, sem nem ter conseguido fazer nada. Se há algo que dá mais raiva do que um jogo com lag eu desconheço. E se você, assim como eu, reside em solo tupiniquim, sabe o quanto a internet no Brasil não é lá das melhores.

Mas então o que fazer a respeito disso? Simplesmente nos conformarmos com nossa alta taxa de ping e vida que segue? Ou será que existe uma maneira de contornarmos isso sem pagar rios de fortuna por uma internet de primeiro mundo?

E é exatamente aí que o NoPing entra em cena.

O NoPing

Imagine que você vá fazer uma viagem, vamos supor que tal viagem seja do RJ até SP. Qual dos trajetos seria o melhor:

  1. A) Ir direto do RJ até SP
  2. B) Sair do RJ, passar em ES, depois em MG e só então em SP

Parece meio óbvio para todos que a melhor alternativa sera a letra B não é mesmo? Entretanto, sua conexão não segue exatamente esta mesma lógica. Quando você está jogando, sua conexão dá voltas enormes (e muitas vezes desnecessárias) para ligar você ao servidores dos jogos. Não seria muito mais simples se você pudesse se conectar diretamente aos servidores dos jogos? Sim, seria, e é exatamente para isso que o NoPing existe.

Jogando sem o Noping

O objetivo do NoPing é facilitar sua vida. Graças ao seus diversos servidores, o NoPing encontra a melhor rota entre você e os servidores de seus jogos (é aquela conexão direta entre RJ e SP que você sabe ser a melhor), ou seja, é aquela partida sem lag que você tanto queria.

Jogando com o Noping

E não é só isso, o NoPing também se mantém conectado simultaneamente a todas as internets da casa. E o que isso quer dizer? Isso quer dizer que, se uma das internets da casa cair, o NoPing continuará a funcionar perfeitamente bem na outra. Assim você evita de ter de matar o pessoal de sua casa por baixar um torrent justamente na hora da partida.

O momento exato em que uma chacina é evitada

 

Configurando o NoPing

Agora que você já tem uma boa noção de como funciona o NoPing, eis que o próximo passo será de como configurá-lo corretamente. O primeiro passo, é claro, é realizar o download do NoPing em seu site, uma vez com o download já realizado, basta seguir nosso passo-a-passo abaixo.

1 – Realize a instalação do NoPing

Basta realizar sua instalação como qualquer outro programa

2 – Com a instalação concluída, é hora de executar o NoPing

Execute o NoPing

3 – Após executar o NoPing aguarde um pouco até que ele complete sua atualização

Não se esqueça de adicioná-lo como uma exceção ao seu antivírus

Não se esqueça de adicioná-lo como uma exceção ao seu antivírus

4 – O próximo passo é criar sua conta para o NoPing. Você pode fazer isso através do próprio site, e lembrando que você terá direito a 3 dias grátis para testar o NoPing.

Crie sua conta e aproveite seus 3 dias grátis

Crie sua conta e aproveite seus 3 dias grátis

5 – Depois é só voltar até o NoPing e logar

6 – Quando logado, basta ir até “Aplication” para selecionar seu jogo

7 – E em “Network Power” você seleciona uma velocidade um pouco menor do que a velocidade de sua internet.

Agora é só jogar e aproveitar uma partida sem lag. Viu só como não tem segredo nenhum por trás da configuração do NoPing? Mais fácil impossível.

O NoPing vale mesmo a pena?

Isso depende, depende se você realmente quer uma partida sem lag e com ping reduzido. Isso porque, com relação a sua eficácia, é algo que nem discutimos mais, quando é óbvio que ele cumpre aquilo que promete. E caso ainda tenha dúvidas com relação a isso, basta ver o depoimento de todos os gamers que se beneficiam utilizando o NoPing.

E, se mesmo depois de todos os depoimentos você ainda estiver com o pé atrás, então teste-o você mesmo. Afinal de contas, os três dias gratuitos estão aí justamente para isso, para que você possa tirar suas próprias conclusões a respeito.  Assim você verá o quão bom é jogar livremente, uma vida sem lag é uma vida mais feliz.

Mas nós o advertimos para que esteja preparado, afinal de contas, você não mais poderá culpar o lag sempre que cometer aquela missplay.