No “meio da noite”, Activision Blizzard anuncia a criação de um comitê para implementar novas políticas na empresa

Publicado em 24/11/2021 - 12h21 por Yohan Bravo

Surpreendendo a indústria com um comunicado que chegou às dez da noite, na última segunda-feira, 22 de novembro, a Activision Blizzard anunciou a criação de um comitê especial, cujo foco será a implementação de novas políticas na empresa, com vistas a ajustar o ambiente interno e evitar que novos casos polêmicos (como aqueles que motivaram a ação judicial de julho) tornem a acontecer… vamos aos detalhes?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

De acordo com o comunicado liberado “no meio da noite”, a Activision Blizzard agora terá um “Workplace Responsability Committee” (nome que pode ser traduzido livremente como Comitê de Responsabilidade no Ambiente de Trabalho). Em linhas gerais, a ideia básica é a seguinte: o comitê irá supervisionar o progresso que a empresa tem feito, em relação à implementação de novas políticas focadas no combate aos casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho. Além disso, parece que os membros (que serão duas funcionárias mulheres) desse setor terão que gerar relatórios independentes e transparentes para o conselho da empresa, mantendo um elo entre os gestores e os colaboradores.

Analisando o comunicado, percebe-se que a decisão foi motivada pela recente reportagem publicada no Wall Street Journal, que indicou que o CEO Bob Kotick sabia dos polêmicos casos que motivaram as ações judiciais e até contribuiu para agravar alguns deles. Assim que esse caso veio à tona, tanto funcionários como alguns acionistas pediram a demissão do executivo e uma intervenção externa, no que diz respeito à implementação das novas políticas. Por isso, de certo modo, o novo comitê acabou atendendo a parte dos desejos desses grupos, apesar de o senhor Kotick permanecer no comando da organização. Enfim, a “tragédia da Activision Blizzard” ganhou mais um capítulo e só o que nos resta é ver se esse comitê vai acabar com a toxicidade no ambiente da empresa.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!