Nine Chronicles, um MMORPG apoiado pela Ubisoft, será lançado ainda em 2021

Publicado em 09/03/2021 - 05h58 por Yohan Bravo

Ontem, 08 de março, por meio de um press release, o pessoal da Planetarium resolveu chamar a atenção para o MMORPG Nine Chronicles, apresentando o projeto, a página na Steam e algumas informações acerca da estreia do título. No documento, a desenvolvedora ainda citou o fato de o game ser apoiado pela Ubisoft. Isto é, temos aqui uma novidade bem interessante que pode vir a agradar diversos tipos de players… vamos conhecer?

Conforme descrito pelos próprios devs, Nine Chronicles é um MMORPG fantasioso impulsionado pelos próprios players e cujo mundo nunca será encerrado (por conta do sistema de blockchain e da proposta open-source). Criado para dar a todos uma enorme liberdade para gerar conteúdo, o jogo apresenta um estilo mais voltado para o lado dos animes e apresenta tudo sob uma perspectiva 2D. Em termos de gameplay temos elementos que remetem a jogos como MapleStory e Dungeon Fighter Online, além de algumas boas opções para o PVP.

De acordo com as informações do release, o game está previsto para ser lançado ainda em 2021 e, ao que tudo indica, a Planetarium está disposta a premiar os criadores de conteúdo. Nesse sentido, a desenvolvedora lançou uma espécie de concurso, no qual diversos prêmios serão dados aos produtos mais criativos que forem gerados dentro das regras. Os devs irão oferecer cerca $2,5 milhões no total e os interessados já podem começar a enviar suas aplicações por meio de uma página especialmente criada para o concurso. Enfim, temos aqui mais um MMORPG “blockchain-based”, que promete construir uma grande comunidade ao redor de um jogo com bons atrativos e com um potencial enorme, para se tornar ainda melhor com o apoio dos players mais criativos. Vale a pena ficar de olho nessa estreia.