Sinal de alerta para a Amazon Games? New World perdeu quase 50% da sua base de jogadores em pouco mais de três semanas

Publicado em 22/10/2021 - 11h41 por Yohan Bravo

Bem, antes de qualquer coisa, informo que tenho total consciência de que a informação apresentada neste post pode ser um tanto quanto injusta. No entanto, faço questão de mencionar que essa informação é baseada em fatos e não há o que discutir quando fatos estão envolvidos, certo? Enfim, o fato é que New World registrou um total de 470 mil jogadores simultâneos nas últimas 24 horas, ou seja, quase 50% da base de players que experimentaram o título na semana de estreia… vamos analisar os números?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Sinceramente, não creio que o mais otimista dos devs da Amazon Games chegou a imaginar que New World iria manter sua média de jogadores simultâneos na casa dos 900 mil eternamente. Porém, o número foi tão alto, que as quedas acabam chamando muita atenção. Nesse sentido, como eu destaquei, o jogo registrou recentemente um total de quase 470 mil jogadores, o que ainda é um número assustador, mas que também revela uma queda assustadora. E isso acaba incitando uma série de questionamentos, que podem ter relação com polêmicas, problemas técnicos, falta de interesse, etc.

Logicamente, é interessante ver como o jogo, mesmo registrando números quase 50% menores, em comparação com a semana de estreia, ainda continua sendo muito superior a outros MMORPGs nesse quesito. Porém, os dados confirmam que a empolgação com New World foi grande, mas que ela está começando a se dissipar. Resta agora saber se essa tendência de queda vai continuar e até onde ela irá chegar (alcançando um esperado nível de estabilidade). Aí sim, poderemos tirar algumas conclusões sobre o real potencial do título da Amazon Games. Lembrando que todos os dados citados no post foram retirados diretamente do Steam Charts.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!