New World finalmente alcança o status de análises “ligeiramente positivas” na Steam

Publicado em 13/10/2021 - 07h33 por Yohan Bravo

Lançado no dia 28 de setembro, New World surpreendeu o mundo dos games ao superar a marca de 900 mil jogadores simultâneos em determinado momento. E sim, o sucesso do jogo continua enorme. Nas últimas 24 horas, a aventura foi compartilhada por cerca de 607 mil players, o que é uma grande queda em relação ao pico, mas ainda é um número assustador. Contudo, outro resultado alcançado pelo game acabou chamando a atenção: o título está exibindo um status de avaliações “ligeiramente positivas”… vamos analisar os dados?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Sim, é fácil a gente focar em números de jogadores simultâneos e outros dados quantitativos, quando queremos analisar o sucesso de um game. Porém, são os dados qualitativos que acabam determinando se a aventura está agradando ou não. Nesse sentido, desde o seu lançamento, New World vinha exibindo um status de avaliações “neutras”, mas nesta semana a situação mudou. Agora, o status de avaliações “ligeiramente positivas” está sendo exibido, sendo que 72% dos reviews são positivos. Com isso, podemos concluir que o game não é apenas uma febre momentânea, mas uma opção que realmente merece a atenção dos fãs de MMORPGs.

Aliás, ao analisar alguns dos reviews positivos, percebe-se que há muitos elogios relacionados ao nível de imersão da aventura, à ambientação, ao conteúdo PVP e PVE, etc. No que diz respeito às críticas, a maior parte delas (pelo menos as que eu li) falam sobre a questão dos servidores lotados, as limitações das taxas de frames para placas de vídeo mais “parrudas”, problemas de otimização e outros aspectos técnicos. Isto é, todas as questões que resultaram em críticas podem e deverão ser resolvidas no futuro, indicando que os resultados de New World tendem a melhorar ainda mais. Será que o game alcançará um status de análises “muito positivas” em breve?


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.