NetEase anuncia encerramento de Nostos e game é bombardeado com reviews negativas no Steam

Publicado em 29/03/2021 - 11h11 por Márlon Vieira

Após pouco mais de um ano de serviço, Nostos será encerrado para sempre. A informação foi confirmada pela NetEase Games que alegou que o game terá seus servidores encerrados devido “à mudanças no desenvolvimento de negócios”. No momento, já não é possível mais realizar o download do game através da sua página no Steam, e os jogadores que compraram o game após 30 de novembro receberão reembolso total. Os servidores serão encerrados para sempre no dia 16 de junho de 2021. 

Após o anúncio de encerramento de Nostos, fãs do jogo bombardearam a página do game no Steam para demonstrar seu descontentamento. Os jogadores ficaram decepcionados com a decisão da publisher e desenvolvedora, uma vez que o game, bastante aguardado antes de seu lançamento, poderia ter tido outro destino se a publisher e desenvolvedora tivessem dado mais atenção ao game, implementando patchs de correção de bugs. A publisher pediu desculpas pelo “transtorno causado pelo término da operação” de Nostos e pediu a compreensão dos players. Ela também agradeceu aos jogadores pelo suporte contínuo.

De acordo com algumas análises, Nostos é um ótimo jogo e tinha bastante potencial, contudo, os problemas de conexão e bugs tornam o game injogável. “Nostos, desenvolvido pela NetEase, é um jogo de sobrevivência multiplayer entre plataformas para PC e VR com um mundo aberto onde elementos de filmes de animação orientais são incorporados. A tecnologia de simulação do ambiente físico real,  mundo gigante e contínuo, sistema em movimento livre e estilo de arte de filme de animação oriental criam uma imagem “pioneira” para este jogo.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam