Morrendo? Albion Online nunca teve tantos jogadores ativos diariamente como agora

Publicado em 15/09/2020 - 06h38 por Márlon Vieira

Em abril, a Sandbox Interactive anunciou que Albion Online, seu MMORPG Sandbox Free-to-play lançado em 2017, atingiu a média de 120 mil jogadores ativos diariamente. Na ocasião, o aumento no número players foi justificado pela liberação da atualização Queen e medidas de confinamento social em meio à pandemia de Covid-19. Contudo, mesmo agora, com a flexibilização das medidas de confinamento em vários países, o game viu sua média de jogadores ativos diariamente atingir um novo pico histórico. 

Em um novo comunicado no site oficial, a Sandbox Interactive anunciou que Albion Online atingiu o pico de 125 mil jogadores ativos diariamente, maior número alcançado pelo game até o momento. O crescimento, segundo a desenvolvedora, vem em grande parte da atualização Rise of Avalon, que foi lançada em 12 de agosto e adicionou uma série de novos recursos importantes para o game. Além disso, a atualização também introduziu os idiomas chinês e coreano, atraindo mais jogadores dessas regiões. 

No Steam, Albion Online conta com média de mais de 8 mil jogadores conectados simultaneamente. O título, que também está disponível para dispositivos móveis, é um MMORPG sandbox que resgata a experiência old-school do gênero em um mundo desafiante com recursos gerados quase que em sua totalidade pelos próprios jogadores. 

Para mais informações, visite o site oficial do jogo.