Moonlight Blade, resposta da Tencent ao World of Warcraft, fez mais de US$ 50 milhões na App Store em uma semana

Publicado em 09/11/2020 - 13h55 por Márlon Vieira

A China tem dominado o mercado mobile de games em termos de receita. Após Genshin Impact, da chinesa miHoYo, gerar mais de US$ 25 milhões em apenas uma semana no iOS, Moonlight Blade, da gigante de tecnologia Tencent, estabeleceu um novo recorde para o maior lançamento de um jogo mobile na China fechando sua primeira semana com receita estimada em mais de US$ 50 milhões também apenas na App Store.

Moonlight Blade, lançado em 16 de outubro na China, é a resposta da Tencent ao World of Warcraft. O jogo permite aos jogadores jogar como espadachins e guerreiros de Kung Fu na China antiga. O título tem feito milhões através de compras in-games, permitindo aos jogadores customizar seus personagens com novos trajes e armas. 

De acordo com o Sensor Tower, o recorde anterior pertencia ao Perfect World Mobile, que gerou mais de US$ 28,3 milhões de receita em sua primeira semana de lançamento apenas no iOS em 2019. “O alto nível de receita no lançamento é normal para um jogo MMORPG. A chave é olhar para seu desempenho quando atingir seu período estável ”, disse Liao Xuhua, analista de jogos da Analysys International, de Pequim.

Moonlight Blade foi lançado pela primeira vez para PC na China em 2015. O título, que lembra World of Warcraft, MMORPG popular no mundo todo e que virou um fenômeno cultural depois de seu lançamento em 2004, foi inspirado em um romance wuxia do famoso romancista de Hong Kong, Gu Long. 

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