Monster Hunter Rise já está disponível via Steam, com gráficos aprimorados e sem suporte ao cross-play

Publicado em 13/01/2022 - 08h11 por Yohan Bravo

Lançado em março do ano passado, para o Nintendo Switch, Monster Hunter Rise conseguiu fazer a alegria dos fãs da clássica franquia da Capcom, ao oferecer uma experiência mais vertical e com alguns elementos inovadores, mas sem deixar de lado as intensas caçadas. E sim, o game fez tanto sucesso que a desenvolvedora japonesa resolveu lançar uma versão para PC. Essa novidade chegou à Steam ontem, 12 de janeiro, e já está chamando a atenção… bora conferir os detalhes dessa estreia?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

Conforme o trailer de lançamento já havia indicado (você poderá assistir ao vídeo logo abaixo deste post), o ponto alto da versão de PC de Monster Hunter Rise é a grande quantidade de melhorias de ordem técnica, especialmente no que diz respeito aos gráficos. Quem já teve a oportunidade de avaliar o game verificou que a performance está muito superior à versão do Switch e que os efeitos visuais estão muito mais imersivos. O game está bem otimizado, estável e pronto para garantir mais algumas boas aventuras para os caçadores de plantão.

Cabe ressaltar que a Capcom não adicionou o suporte ao cross-play, ou seja, não haverá “jogatina cruzada” entre os players dos PCs e do Switch. Agora, no que diz respeito aos números, o game tem feito bonito. No momento em que este post foi publicado, uma média de 79% de avaliações positivas estava sendo exibida na Steam e os dados do SteamDB indicaram que a estreia foi marcada por um pico de mais de 90 mil jogadores simultâneos. Em suma, Monster Hunter Rise já provou que vai manter o bom histórico da franquia da Capcom e garantir boas horas de diversão para os players. Logo, se você curte realizar caçadas intensas, é bom não deixar de conferir esse lançamento.