Moeda de “World of Warcraft” já vale quase sete vezes mais que moeda venezuelana

Publicado em 09/05/2018 - 15h42 por Máiron Vieira

Em dezembro passado, noticiamos aqui que profissionais venezuelanos estavam apostando suas fichas em jogos como “Tibia” e “Runescape” para fazerem um pouco de dinheiro, já que as moedas desses jogos são mais valiosas que a moeda venezuelana.

Agora, segundo a PlayerAuctions, um marketplace para compra, venda, e troca de produtos de games online, a moeda de “World of Warcraft” vale quase sete vezes mais que o Bolivar, moeda oficial da Venezuela. Em agosto do ano passado, a moeda do WoW valia o dobro do Bolivar.

De acordo com o site, a explicação matemática para isso é a seguinte: atualmente, US$ 1 vale 69.912,50 Bolivar (Google). Por outro lado, tokens do WoW, créditos oficiais no jogo que podem ser trocados por tempo de jogo, valem US$ 20 ou cerca de 203.035 peças de ouro WoW, o que significa que 1 dólar vale 10.152 peças de ouro WoW6,8 vezes mais do que a do Bolívar.

A situação na Venezuela fica cada vez mais difícil devido a problemas econômicos e políticos, o qual o governo tem como fundamento a total intervenção do estado na economia, o que acarreta na hiper-inflação da moeda local.

Leia mais sobre: