12 melhores MMORPGs e RPGs Online para Mac (2019)

Publicado em 29/05/2019 - 15h01 por Guilherme Zanella

Neverwinter Nights

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Esteja pronto para uma longa aventura ao adentrar o universo de Neverwinter Nights. Um RPG que pode ser considerado um misto de Fallout e Diablo, os mapas são objetivos, trazendo inimigos e tesouros abundantes. Uma boa novidade é o sistema intuitivo de criação de personagem. Além de trazer muitas opções entre sexo, raça, classe, etc., as escolhas que você faz influenciam diretamente o destino da trama. Os controles também são mais simples do que normalmente, facilmente acessados com o mouse. Também existe opção de atalhos, dependendo do tipo de jogador que você é. A estética é outra vantagem destacável.

Visite a página do jogo no Steam.

 

RPG MO

Trabalhado na nostalgia, o RPG MO lembra títulos clássicos como Ultima e Runescape. Este, por sua vez, é um sandbox 2D com 18 habilidades a serem desenvolvidas, contando com atualizações regulares que trazem sempre novidades para os jogadores.  Sem limite de level, o jogo desafia você a ir muito além, desenvolvendo seu personagem com a diversidade de skills oferecidas. Por ser um game de browser, é possível acessá-lo em qualquer plataforma: do seu Mac ao tablet, sem qualquer restrição de local também.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Starbound

Starbound combina aventura espacial com toda a liberdade que um sandbox proporciona. No jogo, você toma o controle da sua própria história enquanto explora planetas e galáxias, coletando recursos para sobreviver e aprimorar sua nave. Ele também possui um modo campanha para singleplayer e outro para multiplayer, possibilitando a exploração de mundos de outros jogadores ou mesmo continuar no seu, em modo cooperativo. São diversas missões que liberam vários itens, locais e melhorias para a sua nave. A liberdade para viajar pelo universo é garantia de muitas horas de diversão.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Terraria

Construção é a alma do Terraria, um sandbox 2D desenvolvido pela Re-Logic. O mundo a ser explorado é imenso, com vários recursos e itens prontos para serem descobertos. Eles permitem que você construa novas armas para matar os diversos monstros que aparecem durante a noite. Uma vez que o gameplay se baseia muito em procurar os melhores componentes para construir itens, explorar todos os cantos do extenso mapa é muito aconselhável. Inclusive o subterrâneo: o personagem pode cavar os terrenos de Terraria para encontrar todo um novo mundo.

Visite a página do jogo no Steam.

Trove

O universo de cubos customizáveis do jogo Trove o destaca entre os MMORPGs gratuitos, também disponível para Mac.  São 14 classes de personagens para você utilizar nos diversos pontos do mapa. O visual vibrante e colorido é outro atrativo, lembrando alguns cenários de Cube World. Mas Trove se destaca no seu sistema de combate, personalização de itens e interação entre a comunidade online de jogadores. A autonomia de modificar não só personagens, mas o mundo ao redor, transforma Trove em uma experiência bastante interativa.

Visite a página do jogo no Steam.

Warspear Online

Esse é outro da linha dos MMORPG em 2D, onde você escolhe raça e classe de guerreiro para formar uma guilda e explorar seu desafiante universo em 16-Bits. As missões são lançadas diariamente e a interação entre os players é ponto crucial do jogo. Além de contar com batalhas verdadeiramente empolgantes, o Warspear Online traz um sistema simplificado de customização e controle de personagem. O bom número de raças e classes para escolher também garante a diversão, ampliando o horizonte de possibilidades entre os diversos objetivos a serem cumpridos.

Visite a página do jogo no Steam.

Páginas: 1 2