12 melhores MMORPGs e RPGs Online para Mac (2019)

Publicado em 29/05/2019 - 15h01 por Guilherme Zanella

Quem é fã de games sabe da dificuldade de encontrar bons títulos para jogar no mac, muitas vezes. Seu sistema operacional nem sempre é ideal para alguns tipos de jogos, restringindo as possibilidades. No entanto, isso não significa que não existam boas alternativas para os applemaníacos. Pelo contrário: essa realidade vem mudando com o passar dos anos. Se o assunto for MMORPGs e RPGs online, então, mais ainda! Para ajudar nessa missão, elencamos aqui os 12 melhores MMORPGs e RPGs online para Mac:

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

 Adventure Quest 3D

Ambientado no fantástico mundo de LORE, o MMORPG é uma espécie de “continuação” dos famosos Adventure Quest World e Dragon Fable, da Artix Entertainment. Free-to-play, seu sistema multiplataforma completo permite o acesso a partir de um computador ou dispositivo móvel. Aqui você escolher interpretar uma das três classes iniciais (Guerreiro, Ladino, Mago). A partir disso, seu objetivo é entrar em combater e comprar itens para elevar o nível do seu personagem, pontos físicos, melhorando ranks. O jogo apresenta um bom arranjo de campanhas com várias sidequests possibilitando desbloquear ou ganhar novos itens

Visite a página do jogo no Steam.

Albion Online

Também disponível para Mac, Albion Online leva o jogador a um universo medieval fictício com diversas armas e equipamentos que complexificam as batalhas PvP. Os itens têm um papel fundamental na aventura: no lugar de contar com um sistema de classes pré-definidas, a ideia é produzir equipamentos necessários para o seu estilo de ataque e defesa.  Com belos gráficos, variedade de ambientes e criaturas e um sistema extremamente divertido de construir os seus próprios itens, o Albion Online não deixa a desejar.

Visite a página do jogo no Steam.

Creativerse

Mais do que qualquer outra coisa, a criatividade é a mais importante ferramenta em Creativerse. As semelhanças com Minecraft existem, começando pelo mundo constituído por blocos e passando pela possibilidade de moldá-lo da forma como você quiser. Trazendo mapas vastos, modos solo e online e combate PvP, o jogo oferece gráficos e efeitos muito bem caprichados de dar inveja aos desenvolvedores da Mojang. Mas nem tudo são flores nesse universo: para quem gosta de uma boa competição, o título tem também mundos com várias armas para combate. Creativerse mescla sandbox com sobrevivência para proporcionar aventuras solo ou em cooperação com outros players.

Visite a página do jogo no Steam.

Divinity: Original Sin 2

Lançado em 2017, o jogo não deixa a desejar em termos de design e jogabilidade. Situado em um universo de fantasia, o RPG por turnos é a sequência de Divinity: Original Sin. Muito semelhante ao jogo original, o Original Sin 2 traz combates recheados de pontos estratégicos. A construção dos cenários mantém a alta qualidade da franquia, que investe cada vez mais nos acabamentos visuais, principalmente da água e das sombras. Com história envolvente e muitas horas de gameplay, Divinity: Original Sin 2 se torna facilmente um dos RPGs indispensáveis dos últimos anos.

Visite a página do jogo no Steam.

Eve Online

Se você é daqueles que prefere batalhas especiais, o MMORPG Eve Online é uma escolha certeira. Desenvolvido pela CCP Games, além dos combates entre jogadores, o jogo permite uma diversidade de atividades: mineração, pirataria, escambo, exploração de universo, entre outras. Simplicidade não é a palavra de ordem aqui: o jogo é famoso pela complexidade proporcionada em suas interações online. Questões econômicas, batalhas elaboradas e esquemas políticos são alguns dos pontos cruciais que acentuam a relação entre players. O gráficos, além disso, são exuberantes. Uma curiosidade é que o Eve Online foi exibido no Museu de Arte Moderna, em Nova York, junto com um vídeo que apresentava os eventos históricos e conquistas dos jogadores.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Heroes Siege

Hero Siege atrai por seu design inteiramente composto por pixel art, remetendo a jogos clássicos e sem perder os detalhes de composição. Com uma história que se passa em um reino de fantasia medieval, as  mudanças de cenário são constantes, revisitando diversas criaturas mágicas clássicas. A narrativa é simples: um grupo de heróis sai para a aventura, visando destruir as criaturas demoníacas que estão aterrorizando o reino.  Não se deixe enganar pela simplicidade nos traços: Heroes Siege pode ser muito sombrio e extremamente viciante.

Visite a página do jogo no Steam.

Páginas: 1 2