MMORPG mais popular do mundo? MIR4 supera a marca de 1 milhão de “jogadores” simultâneos

Publicado em 28/10/2021 - 08h25 por Yohan Bravo

No dia 30 de setembro, quando New World, o MMORPG da Amazon Games, foi lançado, a comunidade gamer ficou impressionada com os números que o jogo começou a registrar. Para você ter uma ideia, o título alcançou um pico de mais de 900 mil jogadores simultâneos e, por esse motivo, começou a ser chamado de “fenômeno”. Porém, já temos um novo detentor do recorde: o MMORPG MIR4. Pois é! A Wemade Entertainment confirmou que o game bateu a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos… vamos conferir?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Como não poderia deixar de ser, assim que MIR4 superou a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos, a Wemade Entertainment fez questão de celebrar e liberou uma postagem especial para deixar tudo devidamente registrado. Com o alcance dessa marca, o game se tornou o MMORPG mais popular do momento, superando grandes lendas como Final Fantasy XIV, World of Warcraft, The Elder Scrolls Online e o fenômeno New World. E o mais interessante é que o game está dando conta dessa enorme quantidade de jogadores. Lembrando que os devs se prepararam para esse crescimento adicionando diversos servidores em todos os cantos do mundo (o jogo conta hoje com 136 servidores).

É sempre bom ressaltar que MIR4 é um dos jogos que seguem o modelo “play-to-earn”, ou seja, os players podem ganhar dinheiro real ao embarcar nessa aventura. E esse aspecto, claro, tem um impacto muito relevante nos números registrados pelo título. Além disso, o título conta com a funcionalidade de “auto-play”, ou seja, é como se fosse um “bot legalizado”. Contudo, o grande feito da Wemade ainda merece elogios. Afinal, o game da desenvolvedora está dominando um gênero que vinha sendo monopolizado por um seleto grupo de títulos há um bom tempo. Resta agora saber se o jogo vai continuar quebrando recordes ou perderá parte dessa grande popularidade em breve, como aconteceu com New World.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!