Minecraft – O filme ganha novo diretor

Publicado em 22/07/2015 - 09h04 por Márlon Vieira

A Mojang, desenvolvedora do imensamente popular jogo Minecraft, acabou de anunciar que um novo diretor foi escolhido para a direção do projeto de Minecraft, O Filme. Rob McElhenney, mais conhecido por ser co-criador e também estrelar a sitcom It’s Always Sunny In Philadelphia, havia sido visto na ultima MINECON em Londres, há algumas semanas atrás, mas até então ninguém realmente sabia o que ele estava fazendo por lá até hoje.

1

O filme de Minecraft foi anunciado ainda no ano de 2014, mas as conversas a respeito de seu desenvolvimento haviam se reduzido a rumores depois que o então diretor Shawn Levy se afastou do projeto alegando que existiam diferenças criativas. Levy disse em uma entrevista na época para o Wall Street Journal que suas ideias para o filme seguiam um pouco a “linha do filme dos Goonies”, mas que ele estava impedido de dar maiores detalhes.

Levy também apontou que uma das grandes dificuldades para o desenvolvimento do filme seria que o jogo não possui uma narrativa linear definida, já que o jogo é conhecido por permitir que o jogador faça aquilo que bem entender em seu próprio mundo, sendo que cada um dos jogadores encara o jogo de uma maneira bastante diferente e particular, o que tornaria muito difícil criar um roteiro que pudesse entreter o público por mais de uma hora de filme.

No entanto, após o sucesso de Lego – O Filme, muitas pessoas decidiram dar mais uma chance para a ideia de um filme de Minecraft. Agora está nas mãos de McElhenney e sua equipe criar e dirigir um filme que atenda as já altas expectativas do público e que consiga capturar o verdadeiro espírito do jogo.

Não quer perder nenhuma notícia sobre MMOs? Então curta nossa página no Facebook.

Leia mais sobre: