Locus Solus, é um novo MMORPG “à moda antiga”; jogo será lançado no Steam

Publicado em 09/01/2020 - 19h52 por Yohan Bravo

Quem foi gamer durante os primeiros anos do mundo dos MMORPGs guarda boas lembranças de games clássicos, não é mesmo? Bem, basta visitar a página do game Locus Solus, na Steam, para ver muitas dessas memórias retornando com força. Sim, o game é um MMORPG “à moda antiga”, com mecânicas clássicas sendo reaproveitadas e um pouco modernizadas. O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas o pessoal da equipe da Kuroneko Soft já indicou que a estreia do game acontecerá em breve. Por conta disso, resolvi lhe apresentar o “nostálgico” Locus Solus em maiores detalhes. Como irá perceber, trata-se de um game que levou muito a sério as inspirações oriundas dos grandes MMORPGs do passado. Enfim, vamos conhecer melhor esse projeto?

 

Locus Solus: detalhes do projeto…

Conforme explicam os desenvolvedores da Kuroneko Soft, Locus Solus é um MMORPG que foca na liberdade para explorar um vasto mundo e na experiência de viver belas aventuras e participar de relações sociais. Aliás, os desenvolvedores foram além da descrição e pontuaram que o jogo é perfeito para fãs de jogos online, MMORPGs, jogos com habilidades customizáveis e jogos de RPG tradicionais. E, sinceramente, as primeiras imagens do game realmente indicam esse direcionamento. O jogo apresentou um visual simples, mas muito bem feito. A HUD é o ponto que mais me fez relembrar dos MMORPGs antigos. No geral, o jogo segue um padrão consagrado e, por conta disso, pode ser que consiga arrebatar players mais veteranos.

 

Locus Solus: aspectos do gameplay…

Como todo bom MMORPG, Locus Solus tem o seu início no sistema de criação do personagem. Nesse ponto, as opções, em termos de personalização, não são muitas, mas funcionam. Ainda assim, com o passar do tempo, o jogo terá mais itens passíveis de serem customizados (é o que indicam os desenvolvedores). O jogo contará com um imenso mundo aberto, no qual os players terão total liberdade para interagir entre si e, quando necessário, entrar em combates cheios de mecânicas clássicas (mas repaginadas). No guia, que está presente no site oficial do jogo, é possível verificar que o game possuirá uma série de sistemas de interação e uma avançada árvore de habilidades. Essas opções indicam aquilo que o jogo está prometendo: uma grande aventura, na qual o desenvolvimento dos personagens será o ponto principal.

 

Vamos jogar Locus Solus?

Dotado de um ar nostálgico, Locus Solus promete chamar a atenção de todos os players que curtem um MMORPG “à moda antiga”. Todos os elementos apresentados até então nos fazem relembrar dos primeiros anos do gênero. O que é ótimo. Como já foi destacado, o jogo ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas, ao que tudo indica, o lançamento não vai demorar a acontecer. De qualquer forma, eis os requisitos técnicos do jogo…

MÍNIMOS:

  • SO: Windows Vista/7/8/10
  • Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz / AMD Athlon 64 X2 2.8GHz ou melhor
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 720 / ATI Radeon R5 230 / Intel HD Graphics 4600(*) ou melhor
  • DirectX: Versão 10
  • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:

  • SO: Windows Vista/7/8/10
  • Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz / AMD Athlon 64 X2 2.8GHz ou melhor
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 720 / ATI Radeon R5 230 / Intel HD Graphics 4600(*) ou melhor
  • DirectX: Versão 10
  • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível

Resumindo, para quem ainda não conseguiu “deixar para trás” a fórmula clássica dos MMORPGs, Locus Solus será uma opção excelente, pois trará boas doses de nostalgia e, ao mesmo tempo, um approach mais moderno. O que você me diz desse game? Fique à vontade para registrar as suas impressões no campo dos comentários. Até mais…