Legends of IdleOn, primeiro MMORPG idle, foi criado por apenas uma pessoa e tem mais de 94% de aprovação no Steam

Publicado em 03/04/2021 - 16h34 por Márlon Vieira

Lançado primeiramente para dispositivos móveis, Legends of IdleOn também chegou ao PC nesta sexta-feira (02) via Steam. O título tem surpreendido os usuários da plataforma, que não conheciam o jogo, pela sua excelente qualidade, ainda mais por ter sido desenvolvido por apenas uma pessoa. Tanto isso é verdade, que na plataforma de distribuição de jogos da Valve, o game, que é Free-to-play, conta atualmente com avaliações extremamente positivas (94% das 650 avaliações são críticas positivas sobre o game). 

Legend of IdleOn traz uma mistura de MMORPG com jogos Idle e uma “pitada” de inspiração em jogos como MapleStory, em progressão lateral. De certa forma, o game também lembra Terraria, por apresentar diversas mecânicas Sandbox. Enfim, de acordo com o desenvolvedor, no título, os jogadores podem criar diversos heróis e especializá-los em diferentes classes, assim como em outros MMORPGs. Você também têm a possibilidade de obter minérios para transformar em armas e equipamentos, que poderão ser usados para derrotar monstros e progredir sua guild no mundo, desbloqueando mais sistemas de jogo e slots de heróis. 

Como parte das suas mecânicas Idle, o título inclui sistemas que podem interagir com outros sistemas, afim de desbloquear outros sistemas. Já em relação às mecânicas MMORPG, os jogadores podem conversar com amigos através do chat in-game, se juntar e evoluir guilds com amigos, ou se juntar à pessoas aleatórias para explorar o mundo em conjunto. O game conta atualmente com mais de 40 diferentes NPCs, que oferecem mais de 135 missões únicas para completar, além de 70 diferentes localidades com diferentes biomas. Para saber mais, você pode se juntar ao Discord do game, que já conta com mais de 35 mil participantes.