Lançado recentemente, Mir 4 desbanca FFXIV, Bless Unleashed, ESO e mais entre os MMORPGs mais jogados do Steam

Publicado em 09/09/2021 - 07h57 por Márlon Vieira

Sucesso na Coreia do Sul, Mir 4 foi lançado globalmente no fim do mês passado para dispositivos Android e iOS, e PC via Steam e site oficial. Ao contrário do que acontece normalmente com jogos do gênero MMORPG, onde é normal presenciarmos um jogo perder boa parte dos seus jogadores já após alguns dias depois de sua estreia, Mir 4, da coreana Wemade Entertainment, tem ganhado popularidade com o passar do tempo. O título aparece atualmente entre os 20 jogos mais jogados do Steam e apresenta uma tendência de crescimento, apesar dos reviews não tão positivos. 

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

De acordo com o SteamCharts, no momento que esta matéria é escrita, há cerca de 33 mil jogadores conectados ao mesmo tempo nos servidores de Mir 4 — isso, apenas no Steam. A média atual é de mais de 21 mil jogadores conectados simultaneamente, mas deve aumentar se o jogo continuar nessa tendência de crescimento. Dessa forma, o título também tem atraído mais jogadores que Final Fantasy XIV Bless Unleashed, Elder Scrolls Online. Se a popularidade do jogo vem aparentemente aumentando ao longo do tempo, os reviews não seguem o mesmo “caminho”. O game conta atualmente com 51% de suas reviews positivas, com os players reclamando sobre o auto-play e PvP. 

Mir 4 é um MMORPG de fantasia oriental em mundo aberto integrado a tecnologia BlockChain, através de Token Não Fungível (NFT, na sigla inglesa) e Token Fungível (FT, na sigla inglesa), permitindo a compra, venda e negociações com lucro. Além disso, o game também permite um elevado nível de customização de personagens, possibilitando aos jogadores ajustar a aparência dos seus personagens, em conjunto com outros recursos “tradicionais” do gênero, como a possibilidade de progredir juntamente com um clã, modos de pilhagem, permitindo aos jogadores desfrutar de estratégias e competir para proteger tesouros deixado pelos chefes, e muito mais. 


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.