Lambda Wars, um RTS baseado no universo de Half-Life, é lançado oficialmente, após quase 14 anos em desenvolvimento

Publicado em 23/02/2021 - 05h30 por Yohan Bravo

Ao longo dos anos, a franquia Half-Life conseguiu, com seus excelentes títulos, conquistar uma enorme legião de fãs. E o mais interessante é que certos fãs amam tanto os jogos da série, que decidiram criar jogos baseados nesse universo. Nesse sentido, um bom exemplo seria o game Black Mesa, que foi lançado no ano passado e fez enorme sucesso. No entanto, outro exemplo, chamado Lambda Wars, também merece destaque. Afinal, esse projeto “fan-made” esteve em processo de produção por quase 14 anos e foi lançado oficialmente nesta semana… vamos entender essa história?

Quem acompanha o universo e as notícias relacionadas à franquia Half-Life já deve ter ouvido falar de Lambda Wars. O game é um RTS baseado no universo criado pela Valve, cujo desenvolvimento foi iniciado no ano de 2007. Por se tratar de um projeto “fan-made”, o jogo foi sendo aprimorado em um nível bem lento e ficou em estágio beta por um bom tempo. Contudo, nesta semana, a equipe da Vortal Storm lançou um comunicado oficial para comemorar a chegada da versão 1.0 do jogo.

Para quem não conhece, Lambda Wars é um RTS baseado no universo de Half-Life e criado como um mod do jogo Alien Swarm. O game possui uma série de missões single player, mas também merece ser enaltecido pelo PVP online bastante estratégico. O título conta com muitas unidades de combate, estruturas diversas, edificações e muito mais. E o melhor é que tudo pode ser experimentado de forma gratuita. Logicamente, o visual não é tão moderno quanto poderíamos esperar de um game de 2021, mas, como eu já ressaltei, o projeto foi iniciado há muitos anos. De todo modo, é interessante ver o resultado de um trabalho feito com todo o carinho que só os fãs podem ter com um game que amam.

Você pode jogar aqui (gratuito para jogar).