Aqui selecionamos os 5 melhores jogos parecidos com Terraria e Starbound (2019)

Publicado em 22/05/2019 - 17h57 por Guilherme Zanella

Se você é fã de jogos sandbox eletrizantes, é bem possível que já tenha se deparado com Terraria e Starbound. Com design 2D e diversos mundos para explorar, Terraria atrai jogadores com sua grande variedade de itens e mods para enriquecer o gameplay.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Muito parecido, o Starbound também proporciona uma diversidade de experiências para o jogador, que precisa viajar de planeta em planeta atrás de elementos básicos para a sobrevivência. Além disso, você pode assumir a pele de diferentes raças, entre humanos e alienígenas, cada uma com habilidades e visuais distintos.

Empolgantes e repletos de aventuras, é possível investir horas nesses jogos. Mas para quem busca explorar novas possibilidades, fique atento a nossa lista com os 5 melhores jogos parecidos com Terraria e Starbound:

 

Craft the World

Com visual 2D apostando em texturas extremamente detalhadas, o jogo criado pela desenvolvedora Black Maple Games se assemelha em muito com o famoso Terraria, graças a aspectos de jogabilidade e exploração de universo. Em Craft the World, você lidera um grupo de anões com o objetivo de construir um império do nada. Para isso, é preciso extrair recursos, gerar novas ferramentas e até mesmo enfrentar criaturas poderosas em batalhas épicas.

O diferencial aqui é não controlar apenas um personagem, mas vários. Você pode dividir tarefas entre eles e otimizar ainda mais o seu tempo. As possibilidades de criação são inúmeras: você constrói mecanismos completos para minas de extração, trilhos para se movimentar com velocidade pelo mapa, elevadores e construções de todo o tipo. Uma ótima aposta para quem preza por diversidade, boa jogabilidade e gráficos de primeira.

Acesse a página do jogo no Steam.

Dig or Die

Voltado para a exploração de cenários e crafting, o jogo de sobrevivência Dig or Die chama a atenção pelo seu design extremamente old school. Aqui, você assume o papel de um representante da CRAFT & Co., que tem o objetivo de sobreviver ao ambiente hostil do planeta usando suas ferramentas especiais.

Criaturas obscuras vão tentar destruí-lo, por isso mesmo você precisa usar suas ferramentas para construir um foguete visando fugir o mais rápido possível do planeta arrasado. A velocidade e o bom uso das suas habilidades são os principais pilares do jogo. Você precisa ser mais rápido do que seus inimigos a todo o custo. Abertamente inspirado em Terraria, Dig or Die eleva a complexidade dos jogos do gênero, proporcionando um ambiente eletrizante com novos recursos para construir e, afinal de contas, sobreviver.

Acesse a página do jogo no Steam.

Junk Jack

Com um conceito semelhante ao Starbound, aqui você também explora um gigantesco mundo aberto e derrota monstros para conseguir sobreviver, tudo isso apresentado em um design 2D bem agradável aos olhos. Por outro lado, também, o jogo desenvolvido pela Pixbits lembra o popular Minecraft. Neste caso você também precisa coletar recursos para construir sua casa, melhorá-la e sobreviver às condições do universo que, além dos inimigos, oferece animais, plantas exóticas e até mesmo pets. Este pode ser um jogo bem relaxante, feito para quem coloca as habilidades construtivas em primeiro lugar.

Acesse a página do jogo no Steam.

Planet Centauri

Como principal objetivo, em Planet Centauri você precisa erguer toda uma nova civilização. Para isso, será preciso embarcar em incríveis aventuras. O jogo oferece uma diversidade de biomas, masmorras misteriosas e uma série de monstros para você destruir.

É preciso proteger a comunidade e não apenas sobreviver, ampliando as possibilidades e responsabilidades do jogador. Como diferenciais interessantes, o game permite que você crie seus próprios feitiços para proteger a população dos malignos Night Walkers. Além disso, a boa alimentação também tem um papel importante: apostar em ingerir uma variedade de alimentos ajuda a elevar sua força e habilidades.

Acesse a página do jogo no Steam.

Sheltered

Se você procura algo mais emocional. Sheltered é uma opção que se destaca das outras. Nele, seu papel é proteger os membros da família, sobreviventes de um apocalipse global, dos perigos que existem lá fora. Tudo começa em um abrigo deserto. Aqui você não encontra uma história propriamente dita, mas o fio condutor se dá num misto de estratégia e sobrevivência. É preciso, simplesmente, sobreviver e cuidar da família que conta com a sua ajuda.

Lidar com recursos de forma inteligente é a chave para o sucesso no jogo. Com Sheltered, a desenvolvedora Unicube aposta no visual pixelizado e colorido para proporcionar situações sombrias com grande profundidade.

Acesse a página do jogo no Steam.