Lista traz 12 jogos em estilo MOBA para jogar no PC no ano de 2019

Publicado em 13/11/2019 - 22h40 por Yohan Bravo

Quem curte o gênero MOBA sabe muito bem que alguns dos melhores MOBAs para jogar no PC em 2019 são opções que já têm uma longa história no gênero. Ainda assim, é inegável que alguns títulos recentes também merecem destaque. O gênero MOBA possui muitos adeptos em todo o mundo e os jogos que se encaixam nessa classificação costumam movimentar a cena dos eSports, com partidas emocionantes e altos prêmios. E isso, claro, aumentou ainda mais o apelo do gênero. Sabendo de tudo isso, resolvi montar uma lista com os 12 melhores MOBAs para jogar no PC em 2019. Como irá notar, incluí os gigantes do gênero, mas deixei um espaço para novidades que, muito provavelmente, irão garantir muitas horas de diversão para você e seus amigos… bora para a lista?

Não deixe de conferir:

 

12 melhores jogos MOBA para PC

League of Legends

Para abrir esta lista com o “pé na porta”, League of Legends surge como uma opção que não poderia deixar de ser citada. O game, lançado em 2009, é um dos responsáveis pela popularização dos eSports, já que suas competições mudaram a forma como as pessoas encaram os games. Inspirado no lendário modo Defense of the Ancientes (de Warcraft III), o jogo é marcado por partidas eletrizantes, em cenários cheios de surpresa. Os players assumem o papel de invocadores e controlam heróis cheios de habilidades, a fim de derrotar os adversários. LOL é uma lenda, simples assim!

Links úteis:

Dota 2

Dota 2 é a sequência do jogo que inspirou o gênero MOBA (Dota). Por isso, não é estranho que o jogo também faça parte do grupo das lendas. Lançado oficialmente em 2013, a aventura da Valve é mais uma das responsáveis por impulsionar os eSports. Dota 2 resume de maneira irretocável como funciona um jogo do gênero MOBA. Os conflitos entre as equipes são marcados por muitas estratégias e jogadas geniais. O game é incrível… para quem joga e para quem assiste. Imperdível!

Links úteis:

Smite

Juntamente com LOL e Dota 2, Smite ajuda a compor a “santíssima trindade” do gênero MOBA e desta lista com os melhores MOBAs para jogar no PC em 2019. O game foi lançado em 2014 e chama atenção por conta da presença das mais diversas divindades atuando como personagens. Com uma boa série de modos de jogo e diversas classes de heróis, o game promove uma verdadeira guerra entre deuses. Cada player tem um papel específico na equipe, o que faz as estratégias conjuntas ficarem ainda mais importantes.

Links úteis:

Heroes of the Storm

Apesar de a Blizzard não considerar seu jogo como um MOBA, Heroes of the Storm apresenta todas as características do gênero. O jogo, lançado em 2015, apresenta como destaque os heróis de games como Warcraft, Diablo e StarCraft. Heroes of the Storm costuma ser enaltecido pela crítica por oferecer um excelente sistema de lutas em equipe. E não é sem motivos, o jogo possui diversas classes e acaba “forçando” as equipes a trabalharem de forma integrada.

Links úteis:

Vainglory

Como esta é uma lista com os melhores MOBAs para jogar no PC em 2019, posso dizer que Vaingolry é uma opção que surgiu no referido ano. Afinal, mesmo já tendo uma longa história nos dispositivos móveis, a versão para PC “deu as caras” na Steam em 2019. De qualquer forma, Vainglory se destaca por ser um MOBA com mecânicas diferenciadas, com mapas ricos em objetivos e um gameplay bastante dinâmico. Os muitos heróis do jogo e as variadas estratégias são um destaque à parte. O jogo ainda está em Early Access, mas já merece estar nesta lista.

Links úteis:

Battlerite

Dentre os títulos presentes nesta lista com os melhores jogos MOBA para jogar no PC em 2019, Battlerite é um dos mais diferenciados. Lançado em 2017, o game é classificado como um Team Arena Brawler, mas suas mecânicas o deixam muito próximo do gênero MOBA. Battlerite se destaca por sua ação intensa. A premissa simples, ou seja, colocar os players em uma arena para ver quem sai vivo, consegue deixar as coisas movimentadas. O trabalho em equipe também é muito importante no jogo e seus muitos personagens garantem um versatilidade enorme, em termos de gameplay.

Awesomenauts

Awesomenauts é mais um “diferentão” nesta lista com os melhores MOBAs para jogar no PC em 2019. Lançado em 2012, o jogo se destaca por “encaixar” as mecânicas do gênero em cenários dignos de grandes jogos de plataforma. Apesar de ser um jogo 2D, Awesomenauts apresenta gráficos muito bem desenvolvidos, que conseguem criar o clima perfeito para toda a ação que marca o jogo. As partidas entre trios são muito emocionantes e o jogo garante horas de muitas diversão.

Links úteis:

Heroes Evolved

Heroes Evolved é um daqueles jogos que apresentam o formato básico de um bom MOBA, sem deixar a desejar, mas sem realmente encantar. Lançado em 2017, o game segue o padrão do gênero à risca e cumpre seu papel com eficiência. O jogo também possui certo apelo na cena competitiva e seus muitos personagens e interessantes modos de jogo garantem partidas bem emocionantes. Heroes Evolved é uma opção segura para quem está apenas começando a se aventurar pelo gênero.

Links úteis:

Prime World

Mesmo sendo um MOBA, em essência, Prime World traz algumas características de jogos de RPG em seu “pacote”. O game, que foi lançado em 2014, apresenta um sistema de progressão interessante e uma curiosa mescla de mecânicas. Tendo belos cenários como plano de fundo, Prime World realmente oferece uma experiência diferenciada, posicionando-se como uma espécie única dentro do gênero. Quem procura por algo diferente, mas seguindo a linha dos MOBAs, pode ficar por aqui.

Links úteis:

Heavy Metal Machines

Heavy Metal Machines é mais um dos “diferentões” desta lista de jogos MOBA para jogar no PC. E toda a singularidade do jogo reside no fato de que os heróis tradicionais do gênero dão lugar a carros equipados com muitas armas. Em cenários pós-apocalípticos, Heavy Metal Machines consegue promover conflitos ferrenhos entre os players. De certo modo, podemos dizer que se trata de uma versão de jogos como Twisted Metal e Vigilante 8, só que dentro dos padrões do gênero MOBA.

Links úteis:

Dungeon Hunter Champions

Com excelentes opções para um gameplay cooperativo ou competitivo, Dungeon Hunter Champions permite ao jogador invocar campeões guerreiros para lutar em conflitos épicos. Com base nessa premissa, o jogo, lançado em 2018, se apresenta como mais uma alternativa de grande qualidade. Mesmo seguindo o estilo MOBA, Dungeon Hunter Worlds oferece uma jogabilidade própria dos grandes jogos de Hack and Slash. Além disso, os conflitos entre guildas chegam a ter 50 players na disputa. Sem dúvidas, um jogo que merece atenção!

Links úteis:

Rise of Legions

Fechando esta lista com os melhores MOBAs para jogar no PC em 2019, temos o interessante Rise of Legions. O game, lançado em 2019, oferece uma pegada diferenciada, com conflitos mais estratégicos e de proporções mais épicas. As partidas são bem dinâmicas e a aventura conta com alguns modos de jogo e mecânicas capazes de prender a atenção dos players por um bom tempo. As lutas são marcadas por legiões cheias de unidades, o que aumenta ainda mais a quantidade de estratégias passíveis de exploração.

Links úteis:

Melhores Jogos MOBA para Jogar no PC em 2019: tem alguma indicação?

Como pôde perceber, este post tratou de apresentar uma lista com os melhores MOBAs para jogar no PC em 2019. Obviamente, não ousei criar um ranking, mas sei que posso ter deixado algum game importante de fora. Então, se tiver alguma indicação, basta “jogar aí nos comentários”, beleza? Até mais…