Lista traz 10 Melhores Jogos de Tiro Offline para jogar no PC lançados em 2019

Publicado em 03/12/2019 - 06h09 por Tiago Andrade

Você gosta de jogos de tiro, mas sua Internet caiu? Sua conexão é ruim? Simplesmente não gostar de jogar online? Pois saiba que também é possível se divertir mesmo sem estar conectado à Internet. Vários jogos do gênero fogem dos modos competitivos e oferecem outras possibilidades de diversão. Abaixo, temos 10 dos melhores disponíveis jogos de tiro offline atualmente.

Não deixe de conferir:

10 Jogos de Tiro Offline (2019)

Battlefield V

Para o mais novo de sua tradicional franquia de tiro, a EA resolveu adotar uma curiosa mistura de volta às origens com inovações do gênero. Battlefield V se passa na Segunda Guerra Mundial, assim como muitas das mais bem-sucedidas iterações da franquia, mas traz muitos elementos que fizeram sucesso em games mais recentes. O foco é o modo battle royale, mas quem quiser jogar offline terá à sua disposição uma campanha que oferece diversas opções de personalização de itens, armas e personagens.

Onde encontrar:

Borderlands 3

O mais recente capítulo da mistura de ação, Borderlands 3, RPG e tiro da Gearbox oferece muita diversão mesmo para quem joga sozinho.  O estilo de jogabilidade é o mesmo que caracterizou os demais capítulos da franquia: use suas armas para matar os inimigos, e com as armas mais poderosas que conseguir elimine inimigos cada vez mais fortes. A grande novidade é um sistema de classes para expandir as habilidades dos personagens.

Onde encontrar:

Bright Memory

Não costumamos pensar na China como um grande berço de jogos de tiro offline, até pela tradição local em MMOs, mas eis que temos um exemplar bastante interessante aqui. Criado por um único programador, Bright Memory mistura mecânicas de tiro com hack’n slash, com direito a um sistema de pontuação por combos estilo Devil May Cry. Na história, o jogador controla uma cientista que vai a uma “terra no céu” localizada sobre o Ártico para impedir que uma organização maligna tome um artefato místico capaz de despertar os mortos. Outro destaque do jogo é a narrativa em episódios, que já tem continuações confirmadas para ano que vem.

Onde encontrar:

Call of Duty Modern Warfare

Se Battlefield voltou às raízes, nada mais justo que Call of Duty também retornar ao seu momento de maior sucesso. Call of Duty Modern Warfare (não confundir com o jogo homônimo de 2007) é o primeiro jogo desenvolvido na nova engine da Infinity Ward, que permite ambientes mais detalhados e melhor iluminação nos ambientes. Na história, agentes da CIA e do serviço secreto britânico se unem a um grupo rebelde da fictícia ex-república soviética do Uzbequistão para enfrentar as forças russas que invadiram o país fictício. O jogo também oferece um modo Special Ops, com missões cooperativas que expandem a história da campanha.

Onde encontrar:

Far Cry New Dawn

Já virou tradição da franquia Far Cry aproveitar a estrutura de todo capítulo numerado para lançar em seguida um jogo menor, que brinca com as convenções do gênero de tiro. Tivemos a versão exagerada dos anos 80 em Blood Dragon, uma incursão à Pré-História em Primal, e agora temos uma aventura passada após o “final ruim” de Far Cry 5. Na contramão dos jogos pós-apocalípticos acinzentados e mal-humorados, porém, Far Cry New Dawn é colorido e divertido – um prato cheio para os fãs de um bom jogo de tiro offline.

Onde encontrar:

Ion Fury

Um jogo de tiro offline moderno construído na mesma engine do clássico Duke Nukem 3D? E não é que funciona? Feito sob medida para os saudosistas, Ion Fury traz os mesmos elementos que fizeram o sucesso de Duke, evidentemente com uma roupagem mais moderna: ambientes altamente interativos, frases de efeito, armas criativas… Uma curiosidade interessante é que o jogo originalmente se chamaria “Ion Maiden”, em referência à sua protagonista feminina, mas foi rebatizado após um processo por parte da banda Iron Maiden.

Onde encontrar:

Metro Exodus

Mistura de jogo de tiro em primeira pessoa e survival horror, Metro Exodus é o terceiro capítulo da série pós-apocalíptica passada na Rússia. O jogo coloca o jogador frente a frente com criaturas mutantes assim como humanos hostis, além das novas ameaças surgidas após a guerra nuclear.  Outro destaque são o sistema de criação de armas e o clima dinâmico, com direito a ambientes que mudam dependendo da estação do ano em que são visitados. Uma ótima opção para quem procura um jogo de tiro offline que oferece mais do que os clichês do gênero.

Onde encontrar:

Remnant From the Ashes

E se Dark Souls fosse um jogo de tiro? O resultado seria algo muito próximo de Remnant From the Ashes, que permite que os jogadores utilizem até duas armas de fogo além de uma de combate físico, todas elas modificáveis. O personagem do jogador pode ser completamente customizado, tanto na aparência quanto nas habilidades, e ainda que o jogo siga uma história fixa ele se passa em um mundo gerado randomicamente.

Onde encontrar:

Rise of Liberty

Não deixe que os gráficos simples estilo Minecraft te enganem: Rise of Liberty oferece batalhas com milhares de soldados, destacando-se pelo componente estratégico. É possível planejar as formações a serem utilizadas e simular batalhas do período retratado pelo jogo. O jogador pode usar armas de época como baionetas e canhões e até mesmo pedir apoio da cavalaria nos momentos mais críticos da luta.

Onde encontrar:

Sniper Ghost Warrior Contracts

Contando uma profunda campanha offline para jogador individual, Sniper Ghost Warrior Contracts traz uma abordagem mais realista com foco em disparos de snipe, furtividade e pensamento tático. O game inclui diversos gadgets, como drones de reconhecimento, máscara de realidade aumentada e mais. Tudo aliado a um novo sistema de contrato, onde os jogadore poderão eliminar alvos importantes para progredir para novas regiões. E assim encerramos a nossa de melhores jogos de tiro offline de 2019.

Onde encontrar:

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?