Lista traz 10 melhores jogos de sobrevivência para jogar no seu PC da xuxa (2019)

Publicado em 04/12/2019 - 17h26 por Yohan Bravo

Quem vai até a internet para fazer uma buscas do tipo “melhores jogos de sobrevivência para PC fraco” tem a clara intenção de aproveitar um dos tipos de jogos mais populares da atualidade, mesmo em suas máquinas modestas. Bem, jogos de sobrevivência realmente têm chamado a atenção da galera gamer nos últimos anos. E isso, claro, fez com que muitos desenvolvedores entrassem “na onda”, gerando uma infinidade de alternativas. Sabendo disso, resolvi montar uma lista com os dez melhores jogos de sobrevivência para pc fraco. Desse modo, mesmo que você possua uma máquina menos potente, poderá se divertir ao máximo… bora para a lista?

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Não deixe de conferir:

 

10 Melhores jogos de sobrevivência para PC fraco (2019)

Cryofall

Para abrir esta lista com os melhores jogos de sobrevivência para pc fraco, temos Cryofall. Lançado em 2019 (ainda em Early Access), o game tem gráficos leves, mas muito bonitos, e sua premissa de exploração interplanetária é, sem dúvidas, um atrativo à parte. De modo geral, Cryofall coloca os players no papel de um explorador que foi obrigado a fazer um pouso forçado em um planeta estranho. Obviamente, não demora muito até que o planeta se revele como uma verdadeira máquina mortífera. Daí, a luta pela sobrevivência fica intensa. Vale a pena conferir!

Onde encontrar:

Don’t Starve Together

Don’t Starve Together é uma expansão autônoma para o game Don’t Starve. A intenção dos desenvolvedores do aclamado game foi adicionar o modo multiplayer à aventura. E a ideia de fazer essa adição de forma autônoma (em 2016) foi genial, já que, no fim das contas, acabamos tendo um novo jogo. Assim como em Don’t Starve, Don’t Starve Together coloca os players em um mundo sombrio, cheio de criaturas estranhas, perigos e muitas surpresas. Para sobreviver nesse cenário caótico, os players são obrigados a explorar cada canto do jogo em busca de recursos. Aliás, é sempre bom destacar que o estilo artístico do jogo é lindo.

Onde encontrar:

Fallout Shelter

A franquia Fallout é altamente conhecida por grandes títulos que seguem uma linha mais voltada para os gêneros de ação e RPG. Contudo, em Fallout Shelter, que foi lançado em 2017, temos um game de simulação, que aproveita o contexto caótico da franquia para colocar a vida dos players em risco. Fazendo uso de uma perspectiva 2D e de desenhos muito bem feitos, o game apresenta mecânicas interessantes e consegue envolver os players com sua premissa curiosa. Devido ao caótico ambiente, a luta pela sobrevivência é desafiadora, com muitas surpresas surgindo do nada, literalmente.

Onde encontrar:

Forager

Dentre os jogos de sobrevivência para PC fraco que estão nesta lista, Forager é aquele que possui os gráficos mais minimalistas. As construções do game remetem à era dos jogos de 8 e 16 bits. No entanto, isso não quer dizer que o game não seja incrível. Forager, lançado em 2019, traz uma jogabilidade bastante movimentada e coloca os players no papel de um curioso personagem que tem a missão de explorar os mais variados biomas a fim de garantir a própria sobrevivência. No game, os players podem decidir como eles querem desenvolver seus personagens, o que dá uma emoção adicional à explorações.

Onde encontrar:

Kingdom Two Crowns

Para quem gosta daqueles jogos indie que apresentam “gráficos pixelados” com um estilo artístico único, Kingdom Two Crowns é um prato cheio. Lançado em 2018, o jogo promove uma ferrenha luta pela sobrevivência sob uma interessante perspectiva 2D. O game tem uma “pegada medieval” e consegue envolver os players em suas campanhas desafiadoras. Ao longo da aventura, é possível explorar muitos lugares, testar novas tecnologias, usar montarias e muito mais. Certamente, Kingdom Two Crowns é o tipo de experiência que não pode ser deixada de lado.

Onde encontrar:

Minecraft

Entrando na segunda metade desta lista com os melhores jogos de sobrevivência para PC fraco, temos Minecraft. O game, que foi lançado em 2011, é a prova que de que mecânicas de jogo inteligentes ainda são mais importantes do que efeitos visuais. Preciso dizer que esse é o jogo mais vendido de todos os tempos? Em suma, Minecraft opera em duas frentes: construção e sobrevivência. Fazendo uso de sistemas interessantes, os players podem coletar recursos e moldar o mundo a fim de criar fortalezas intransponíveis. Obviamente, o objetivo é ajudar a assegurar a sobrevivência. Belo jogo!

Onde encontrar:

Starbound

Starbound é um dos meus favoritos nesta lista de jogos de sobrevivência para PC fraco. E a minha justificativa para esse favoritismo é que o jogo consegue proporcionar momentos memoráveis, quando aproveitado no modo cooperativo. Lançado em 2016, o jogo apresenta um visual simples, mas a premissa de exploração espacial é muito bem explorada na aventura. Mesmo dentro da nave espacial, os players devem fazer de tudo para superar os muitos desafios do espaço sideral. Nos modos Survival e Hardcore, Starbound se mostra como uma aventura extremamente desafiadora. Vai encarar?

Onde encontrar:

Terraria

Terraria (de 2011) é mais um game que se destaca pelos gráficos que remetem à era dos 8 e 16 bits, mas consegue encantar com um gameplay singular. O jogo pode ser considerado um sandbox, já que todo o belo universo 2D do game pode ser moldado pelos players. O que chama a atenção em Terraria é que, mesmo dando aos players total liberdade criativa, os ambientes do game são terrivelmente hostis. Dessa forma, cada ação deve ser bem pensada ou a sobrevivência pode se tornar uma missão praticamente impossível de ser cumprida.

Onde encontrar:

Unturned

Apesar de não ser um game com gráficos primorosos, Unturned é um dos que melhor exploram a ideia de colocar o player no meio de um apocalipse zumbi. Lançado em 2017, o game tem construções 3D bem simples, o que o torna uma opção bem acessível para os players que possuem máquinas mais humildes. De qualquer forma, a simplicidade dos gráficos de Unturned se torna apenas um detalhe irrelevante diante do seu gameplay altamente divertido. Com opções muito interessantes para os combates e para a coleta de recursos, o jogo realmente faz o player sentir a grande dificuldade que presumimos que um apocalipse zumbi deve ter.

Onde encontrar:

Wayward

Para fechar esta lista com os melhores jogos de sobrevivência para PC fraco, temos o excelente Wayward. O game surgiu em 2016, mas ainda se encontra em Early Access. A história gira em torno de um jovem náufrago que desperta em um ambiente mortífero e só se lembra de alguma coisa relacionada a um tesouro. Sob uma perspectiva Top-Down, Wayward promove uma luta bem interessante pela sobrevivência. O jogo tem gráficos muito simples, remetendo aos primeiros jogos da franquia Final Fantasy. Mesmo assim, a qualidade das mecânicas e as muitas opções do gameplay garantem uma boa dose de diversão. Grande jogo!

Onde encontrar:

Jogos de sobrevivência para pc fraco: conhece mais algum?

Conforme pôde notar, inclui nesta lista uma boa série de jogos de sobrevivência para PC fraco. Entretanto, é possível que existam outras opções que eu não conheço. Diante disso, gostaria de contar com a sua ajuda. Isto é, se você conhecer algum outro jogo desse tipo, fique à vontade para indicá-lo nos comentários. Até mais…