Jagex revela planos para combater trapaças e outros problemas em Old School RuneScape

Publicado em 14/10/2021 - 09h54 por Yohan Bravo

Quem já dedicou algumas horas de atenção ao lendário Old School RuneScape sabe muito bem que o jogo sofre com alguns problemas relacionados a trapaças e transações “não oficiais” envolvendo dinheiro real. A situação é tão complicada que existem até mesmo alguns tópicos focados em explicar os problemas em detalhes no site colaborativo do game. E, claro, a Jagex sabe que essas questões prejudicam a experiência e vem tentando combater essas práticas nocivas há um bom tempo. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para um novo plano criado pela desenvolvedora… vamos conferir?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Em uma publicação intitulada “Integridade do Game”, que foi lançada no site oficial do Old School RuneScape, a Jagex confirmou que agora fará uso de um novo conjunto de ferramentas para analisar as transações envolvendo dinheiro real. Nesse caso, as informações sugerem que os devs irão focar também nos compradores, com vistas a inibir a demanda e fazer as ofertas se tornarem cada vez mais escassas. Por isso, para os players que fazem a compra de itens junto a essas “fontes não oficiais”, a desenvolvedora emitiu um alerta, alegando que mensagens “in-game” serão enviadas assim que o envolvimento na transação for constatado e isso, claro, vai gerar diversas sanções.

No que diz respeito às trapaças, especialmente aqueles que acontecem na arena de duelos, a Jagex prometeu revisar todo o sistema e trará mudanças sensíveis em 2022. Contudo, algumas medidas já foram tomadas para diminuir a atividade dos trapaceiros. Por fim, a desenvolvedora agradeceu a todos os jogadores que se dedicam à aventura de forma honesta e prometeu que continuará focada em manter a integridade do game. Portanto, se você ainda se dedica a Old School RuneScape, tudo indica que as coisas vão ficar ainda melhores no futuro.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.