Ilysia, é um novo VRMMORPG bastante curioso; jogo será lançado este ano no Steam

Publicado em 10/01/2020 - 18h11 por Yohan Bravo

Embora ainda existam poucos, os jogo do tipo VRMMORPG estão começando a chamar a atenção dos players. Afinal, com o apoio dos gadgets de realidade virtual, as experiências ficam ainda mais imersivas. Nesse sentido, Ilysia surge como um exemplo que irá confirmar isso. O game está sendo desenvolvido pela equipe da Team 21 Studio, que já possui, em seu histórico, alguns títulos VR de qualidade. Obviamente, o que chama a atenção no projeto é a mescla das mecânicas tradicionais de um bom MMORPG com esse novo “ponto de vista”, proporcionado pela realidade virtual. Como se trata de uma ideia bem inovadora e, até certo ponto, muito curiosa, resolvi apresentar Ilysia em maiores detalhes. Sendo assim, se você está à procura de jogos diferenciados, sugiro que não deixe de conferir este post… vamos conhecer esse projeto?

Ilysia: detalhes do projeto…

Conforme destacam os desenvolvedores do game, a aventura pode ser classificada como um típico VRMMORPG. Isto é, um jogo que mescla as clássicas mecânicas de um MMORPG com uma nova visão, a fim de gerar uma experiência diferenciada e muito imersiva. O projeto está previsto para ser lançado na Primavera de 2020 e, ao que tudo indica, o desenvolvimento está bem avançado, com diversas características do game se apresentando de uma forma bem sólida. A ideia básica do jogo é garantir aos players total liberdade para explorar o rico mundo de Ilysia. Como não poderia deixar de ser, todas as mecânicas foram pensadas para aproveitar o potencial dos gadgets de realidade virtual ao máximo.

 

Ilysia: aspectos do gameplay…

Toda a aventura se passará no vasto mundo de Ilysia. Esse mundo pode ser tão lindo quanto perigoso. Em meio às belas paisagens, é possível que o player encontre terríveis criaturas, que vagam pelo mundo como protetores das fontes de Mana. O que chama a atenção no projeto é a grande liberdade de movimentação. Segundo indicam os desenvolvedores, os players poderão explorar as áreas sem limitações, podendo escalar, cavar, pular, etc. Além disso, um detalhe importante é o sistema de caravanas. Com esse sistema, os players terão uma espécie de “casa móvel”, que poderá ser customizada e utilizada como um refúgio. Cada player terá a sua caravana e poderá convidar os amigos para “um chá da tarde”.

 

Vamos jogar Ilysia?

Com o passar do tempo, os jogos do tipo VRMMORPG estão começando a ser lançados e isso, claro, indica que uma nova era está a caminho. Por conta disso, jogos como Ilysia tendem a ser muito importantes, já que o sucesso deles pode ajudar a consolidar um novo gênero. E se você gosta da ideia de aliar as mecânicas de MMORPGs com a realidade virtual, não deixe de conferir esse interessante game. Para começar, é bom ter uma noção dos requisitos. Dê uma olhada…

MÍNIMOS:

  • SO: Windows 7 64-bit
  • Processador: Core i5-4950 ou AMD FX 8350
  • Memória: 4096 MB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GTX 970 ou AMD Radeon R9 290

RECOMENDADOS:

  • SO: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i7-4770
  • Memória: 8192 MB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GTX 1080 ou equivalente

Em síntese, Ilysia é um espécime que, no momento, ainda é raro. Seu sucesso impulsionará outros jogos do tipo VRMMORPG. Então, é bom ficar de olho nesse game. E, por favor, não deixe de dar a sua opinião sobre esse curioso VRMMORPG, ok? Faça bom uso do campo de comentários… até mais!

Links úteis:

Dica: