Melhor do ano? Genshin Impact é um dos indicados para a maior premiação da Golden Joystick Awards 2020

Publicado em 14/11/2020 - 15h12 por Márlon Vieira

A Golden Joystick Awards, principal premiação com voto popular da indústria dos games, vai acontecer nas próximas semanas. A GamesRadar, organizadora do evento, abriu neste fim de semana a votação para o “Ultimate Game de 2020”, categoria que vai premiar o melhor jogo lançado este ano. 

De acordo com as informações liberadas pela GamesRadar, a votação para o Ultimate Game de 2020 terá duração de apenas uma semana. O período de votação será encerrado no dia 20 de novembro. Os vencedores serão revelados no formato digital no show da Golden Joystick Awards no dia 23 de novembro. O pré-show começa às 17:30h do horário de Brasília, e a premiação começa às 18h. Para votar, acesse esta página.

Curiosamente, Genshin Impact aparece como um dos indicados para a principal categoria do evento — o que é merecido pois sua qualidade é inquestionável. A questão é que o game não foi indicado para nenhuma outra categoria, aparentemente por falta de tempo. O título foi lançado dias antes da GamesRadar revelar os indicados para as outras categorias.

Genshin Impact, por exemplo, poderia ter sido indicado para as categorias de “Melhor Design Visual” e “Melhor Áudio”. Vale lembrar que o único representante de MMORPG indicado na Golden Joystick Awards foi Final Fantasy XIV, que concorre nas categorias: Melhor Comunidade Gamer, Melhor Expansão e Ainda Jogando.

Confira todos os indicados para o “Ultimate Game de 2020” abaixo:

  1. Animal Crossing: New Horizons
  2. The Last of Us Part II
  3. Final Fantasy VII Remake
  4. Microsoft Flight Simulator
  5. Crusader Kings III
  6. Fall Guys
  7. Hades
  8. Half-Life: Alyx
  9. Death Stranding (PC)
  10. Assassin’s Creed Valhalla
  11. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  12. Demon’s Souls (PS5)
  13. Ghost of Tsushima
  14. Ori and the Will of the Wisps
  15. Factorio
  16. Spelunky 2
  17. F1 2020
  18. Yakuza: Like a Dragon
  19. DOOM Eternal
  20. Genshin Impact