Games of Glory, o MOBA/Shooter free-to-play, será encerrado no dia 26 de março

Publicado em 22/02/2021 - 06h08 por Yohan Bravo

Como o segmento dos MOBAs ainda é dominado por alguns títulos gigantes, como LoL e Dota 2, para um projeto novo conseguir conquistar destaque, ele deve ser muito bom e conter atrativos inovadores, ou seja, é preciso entregar muito, para chamar a atenção dos fãs do gênero. Logicamente, nem sempre os devs conseguem alcançar esses objetivos. E esse é o caso do jogo Games of Glory, que foi lançado em 2017, trazendo um proposta diferenciada, mas falhando na missão de construir uma grande comunidade. O título sobreviveu enquanto pôde, mas o seu fim está próximo… vamos entender essa história?

Através de um comunicado oficial, os devs da Lightbulb Crew anunciaram que Games of Glory será encerrado no dia 26 de março. A equipe agradeceu a todos os players pelo apoio ao longo dos anos e, como uma espécie de “presente de despedida”, confirmou que todos os personagens do jogo estarão disponíveis de forma gratuita, até o dia do encerramento. Com isso, os players que se dedicaram ao game terão a chance de testar personagens pagos e garantir uma última dose de diversão. Para completar, menções a “novos projetos” foram feitas, mas poucos detalhes foram apresentados.

Conforme eu destaquei, em um gênero dominado por gigantes como LoL e Dota 2, um game precisa inovar (com qualidade) para poder ficar vivo. No caso de Games of Glory a ideia de mesclar elementos de MOBAs com aspectos de um top down shooter foi boa, mas a execução não chegou a “cair nas graças” dos players. Enfim, se você joga o game, é bom aproveitar os últimos momentos e checar como é o gameplay com os personagens que eram pagos. Afinal, no dia 26 de março, a história do jogo chegará ao fim.