Final Fantasy XVI é anunciado como exclusivo do Playstation 5; Naoki Yoshida (FFXIV) é um dos Produtores

Publicado em 17/09/2020 - 08h04 por Márlon Vieira

Ontem durante o Playstation 5 Showcase, Final Fantasy XVI: Awakening foi revelado como um exclusivo do console da Sony da nova geração com um trailer épico que leva a franquia de volta para as suas raízes de fantasia, sem aquela modernidade toda vista no último game da série. O título também vai chegar ao PC após a exclusividade temporária do console da Sony, mas não deve chegar aos consoles concorrentes. 

Os criadores Naoki Yoshida, responsável pelo sucesso de Final Fantasy XIV, e Hiroshi Takai (de Final Fantasy XIV e The Last Remnant) estão colaborando com o desenvolvimento do novo game de Final Fantasy, que terá mais informações reveladas no próximo ano. De acordo com Yoshida, o trailer de apresentação de Final Fantasy XVI: Awakening mostra combates e cutscenes em tempo real, mas que representam apenas uma fração do que a equipe do jogo já conquistou no desenvolvimento do jogo. Ainda segundo Yoshida, a equipe do jogo também recebeu novos membros, tudo para entregar uma experiência sem igual em termos de história e gameplay. 

Para não deixar dúvidas, a Square Enix destaca que Final Fantasy XVI: Awakening é um RPG single-player em desenvolvido para o PS5. Você pode conferir o trailer eletrizante do jogo abaixo: