Final Fantasy XIV vai se tornar um jogo quase free-to-play; jogadores poderão jogar gratuitamente até o lv 60

Publicado em 22/07/2020 - 17h06 por Márlon Vieira

Na mais recente Letter From the Producer, NaoKi Yoshida, Produtor de Final Fantasy XIV, revelou uma série de novidades que os jogadores podem esperar para os próximos dias com a chegada do Patch 5.3, que será lançado em 11 de agosto nos servidores do game. Yoshida também revelou que o título alcançou a marca de 20 milhões de jogadores registrados — no final do ano passado, a Square Enix havia informado que o game tinha 18 milhões de players .

Com o lançamento do Patch 5.3, chamado de Reflections in Crystal, os jogadores de Final Fantasy XIV poderão experimentar gratuitamente todo o conteúdo de A Realm Reborn e Heavensward, incluindo a raça Au Ra e três profissões adicionais (Dark Knight, Astrologian e Machinist e toda a série de Patch 3.x até o level 60 — no momento é possível progredir apenas até o level 35. Tal mudança, vai permitir aos jogadores experimentarem centenas de horas de conteúdo e história sem qualquer limite de tempo. Além disso, jogadores existentes de A Realm Reborn também receberão acesso completo à expansão Heavensward e todos os seus benefícios. 

Em termos de conteúdo, Reflections in Crystal vai trazer novas missões de cenário principal, reformulação das missões de A Realm Reborn para uma experiência mais simplificada, nova raid para alianças YoRha: Dark Apocalypse, nova dungeon, novas missões para a série Save de Queen, Novas Missões de Beast Tribe, novo trial e muito mais. 

Para mais informações, visite o site oficial do jogo.