Fantasy Life Online, MMO da Level-5, será encerrado no Japão, mas versão Global pode estar a caminho

Publicado em 22/11/2021 - 10h31 por Yohan Bravo

Conhecida por ter criado a lendária franquia Ni No Kuni, a Level-5 está se preparando para colocar um fim na história do curioso Fantasy Life Online, um MMO mobile que foi liberado apenas para o mercado japonês. Pois é! O projeto não atendeu às expectativas da desenvolvedora e será encerrado em dezembro. Contudo, parece que a decisão não afetará a versão global do game, que está sendo preparada pela Boltrend Games e está cada vez mais perto de um lançamento oficial… vamos entender melhor essa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

De acordo com um comunicado liberado pelo pessoal da Level-5, Fantasy Life Online será encerrado no dia 15 de dezembro. O título fez a sua estreia nos dispositivos Android e iOS em julho de 2018, lá no Japão, e viveu alguns dias de relativo sucesso. Porém, segundo os devs, o jogo não está mais atendendo às expectativas e os resultados não são suficientes para justificar a continuidade do serviço. O texto não deu muitas explicações e apenas confirmou a data do encerramento da aventura.

Logicamente, a notícia acabou colocando em dúvida o futuro da versão global do jogo, que está sendo preparada pela Boltrend Games. No entanto, parece que não há motivos para preocupação. Afinal, essa versão está caminhando de forma independente e concluiu um Closed Beta recentemente, ou seja, é possível que tenhamos o anúncio de um Open Beta muito em breve. E se você ainda não tinha ouvido falar sobre o game e quer conhecê-lo, sugiro que dê uma olhada no site oficial da versão global. Lembrando que, por ora, a Boltrend sequer comentou sobre o encerramento da versão japonesa da aventura, o que realmente sugere que os projetos seguirão por rumos diferentes.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!