Extremamente popular, Genshin Impact foi o jogo que mais recebeu menções no Twitter no ano passado

Publicado em 12/01/2022 - 07h47 por Yohan Bravo

Conforme foi confirmado por diversos estudos lançados ao longo dos anos, o Twitter é a rede social mais amada pelos fãs de jogos eletrônicos e, por isso, é comum os games acabarem sendo mencionados de forma massiva nos tweets. E sim, o ano passado registrou números impressionantes nesse sentido, com destaque para Genshin Impact, que foi o jogo mais citado na plataforma… bora conferir o “top 10” de 2021?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

De acordo com as informações que foram liberadas no Blog oficial do Twitter, o mundo dos games tomou conta da rede social no ano de 2021. O assunto gerou mais de 2,4 bilhões de tweets, o que representou um aumento de 14% em relação a 2020. Aliás, a publicação revelou que esse número é 10 vezes maior do que aquele que foi registrado em 2017. Logicamente, os NFTs foram um assunto muito debatido e acabaram ajudando o setor de jogos eletrônicos a ter um crescimento tão grande, em termos de popularidade. Contudo, alguns games de sucesso também contribuíram para o alcance desse resultado.

Nesse sentido, o post apresenta um “top 10” dos jogos que mais foram mencionados no Twitter em 2021. A lista conta com Genshin Impact no topo, seguido por: Apex Legends, Ensemble Stars, Final Fantasy, Fate/Grand Order, Animal Crossing: New Horizons, Knives Out, Minecraft, Project Saka e Fortnite. Obviamente, alguns desses títulos acabaram alcançando o ranking por conta da popularidade lá na Ásia. Aqui no Ocidente, muitos dos nomes citados são pouco conhecidos. Ainda assim, com a primeira colocação, o jogo da MiHoYo conseguiu fortalecer ainda mais a sua posição como um dos grandes fenômenos que surgiram no mundo dos games nos últimos anos.