Exército brasileiro planeja lançar jogo online ao estilo Counter Strike e Rainbow Six Siege até 2021

Publicado em 24/06/2020 - 21h56 por Márlon Vieira

Seguindo a mesma iniciativa do Exército Americano com America’s Army, o Exército Brasileiro anunciou que planeja lançar um jogo online multiplayer de tiro aos moldes de jogos como Counter Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege.

O projeto, intitulado de Missão Verde-Oliva tem como tem como objetivo “criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro nas faixas etárias de 16 a 24 anos”, “ampliar a integração do Exército à Sociedade” e conscientizar da “importância dos assuntos de defesa do país”.

A proposta é que o game tenha gráficos realistas de alta qualidade e seja em perspectiva de primeira pessoa, como em outros jogos do gênero. O título também deverá ser fiel às características de armamentos, uniformes e a velocidade de deslocamento de tropas a pé ou em veículos militares do Exército Brasileiro. Será possível também criar personagens com armamentos e uniformes dos militares brasileiros.

O game vai contar com algumas restrições em seu desenvolvimento. O título não poderá mostrar muito sangue e confrontos em favelas. Além disso, o game contará apenas com missões cooperativas online. Não será possível participar de confrontos contra outros players. 

“A comissão formada para o projeto tem três meses para avaliar a viabilidade do desenvolvimento do game, que deve ficar sob responsabilidade de um estúdio brasileiro de jogos. A equipe de avaliação usará as instalações do Resultados da pesquisa Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX).”

Via