Enquanto New World perde cada vez mais jogadores, MIR4 registra um novo recorde em número de players simultâneos no Steam

Publicado em 09/11/2021 - 12h08 por Márlon Vieira

New World teve uma estreia com números impressionantes, registrando um pico de mais de 900 mil jogadores simultâneos em 2 de outubro, contudo, desde então, o título da Amazon Games vem perdendo popularidade de forma considerável semanalmente. A estimativa é que o game esteja perdendo cerca de 135 mil jogadores ativos por semana. Enquanto isso, MIR4, o MMORPG coreano da WeMade Entertainment tem feito o caminho contrário. 

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

No dia de hoje, 9 de novembro, MIR4 registrou um novo recorde em número de jogadores conectados simultaneamente no Steam. De acordo com informações do Steamcharts, o game registrou nesta terça-feira mais de 91 mil players conectados ao mesmo tempo em seus servidores. Podemos argumentar que boa parte dos jogadores de Mir4 são bots, e que a jogabilidade baseada em NFT, que permite aos players ganharem dinheiro real, é um atrativo adicional para as pessoas, contudo, se olharmos apenas para os números, é inegável o sucesso do MMORPG. Isto é, diferente do “movimento natural” de jogos do gênero MMORPG, que tendem a perder jogadores logo após o seu lançamento, MIR4 tem aumentado sua popularidade com o tempo. 

Vale lembrar ainda que MIR4 ainda está disponível em outras plataformas, diferente de New World. De fato, como noticiamos aqui (via MMORPGBR) semanas atrás, o título da Wemade Entertainment alcançou a impressionante marca de 1 milhão dos jogadores simultâneos em todas as plataformas. Isto é, com esse impressionante número, o título pode ser considerado o MMPORPG mais popular do momento (se considerarmos os “números secos”, superando grandes lendas como Final Fantasy XIV, World of Warcraft e The Elder Scrolls Online, além do próprio New World. 

Para mais informações sobre MIR4, visite a página do jogo no Steam