Em entrevista, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apresenta sua opinião acerca dos jogos NFT

Publicado em 19/11/2021 - 14h04 por Yohan Bravo

Assim que os jogos NFT começaram a ter enormes ganhos de popularidade, diversas gigantes da indústria dos games começaram a se pronunciar sobre o segmento. Em alguns casos, tivemos posicionamentos contrários (Valve), mas muitas empresas, como a EA e a Ubisoft, já confirmaram seu apoio a essa grande novidade. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para as opiniões que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox (da Microsoft), têm sobre o assunto… bora conferir?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Foi em uma entrevista concedida ao site Axios que Phil Spencer revelou aquilo que ele pensa sobre os jogos NFT no momento. De modo geral, o chefe da divisão Xbox parece não compartilhar da mesma empolgação da EA e da Ubi e adotou uma postura um tanto quanto cautelosa em relação ao segmento. Segundo o executivo, esse tipo de jogo ainda está dando os primeiros passos e, nesse momento, ainda há muita especulação e experimentação, o que tem gerado jogos de qualidade duvidosa e com mecânicas voltadas a explorar os usuários.

Vale destacar que Phil Spencer não generalizou e indicou que não pensa que todos os jogos NFT são criados para explorar, mas que ainda há muito a ser feito no segmento para que a Microsoft comece a pensar em apostar nesse tipo de game. Sendo assim, de certo modo, temos mais uma gigante da indústria se posicionando de uma forma não muito favorável aos jogos NFT. E sim, as palavras do chefão da divisão Xbox fazem sentido. Afinal, há ainda muita coisa “nebulosa” em relação a esse setor e poucos jogos apresentam um bom equilíbrio entre entretenimento e métodos para ganhar dinheiro.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!