Elyon, MMORPG dos criadores de Tera, será lançado em 10 de dezembro na Coreia do Sul e não será Free-to-play

Publicado em 28/10/2020 - 16h35 por Márlon Vieira

Como prometido, a Kakao Games realizou um evento online nesta quarta (28) para revelar oficialmente a data exata de lançamento de Elyon: Infinite Realm, antes conhecido como Ascent: Infinite Realm. Informações anteriores davam conta que o título seria lançado possivelmente em novembro na Coreia do Sul, contudo, a Kakao Games confirmou que o game será lançado apenas em 10 de dezembro no país asiático. 

Durante o evento, a Kakao Games também revelou a forma que Elyon: Infinite Realm será comercialmente distribuído. Anteriormente, o título era promovido essencialmente como um jogo Free-to-play, contudo, a publisher anunciou que o modelo de negócios adotado pelo game será Buy-to-play, ou seja, com uma única compra os jogadores têm acesso a todo o conteúdo do jogo base. O modelo é adotado por jogos com Elder Scrolls Online e Black Desert Online. Segundo a Kakao, esse é um modelo que têm se mostrado ser bem sucedido na América do Norte e Europa. Além disso, de acordo com a publisher, apenas um modelo de negócios deste tipo vai garantir o sucesso do game não afetando o seu equilíbrio. 

Nesse aspecto, os jogadores coreanos não terão muito o que reclamar. Elyon está sendo oferecido por um valor ridiculamente baixo para um jogo de alto orçamento. A Edição Padrão custa apenas 20.000 Won, o que equivale à US$ 18. Antes do lançamento oficial, os jogadores podem tirar proveito de um desconto de pré-venda e adquirir a edição por apenas 10.000 Won (US$ 9). É verdade que se convertido para o Real, o valor do jogo fica bem “salgado”, mas para os padrões coreanos, o valor é bem atrativo. 

Confira o novo trailer do jogo abaixo: