Dragon Eye Online: um game simples mas com mecânicas criativas que será lançado no Steam

Publicado em 11/01/2020 - 22h52 por Yohan Bravo

Quem é realmente fã de MMORPGs sabe muito bem que boas mecânicas de jogo podem superar gráficos impressionantes, especialmente nesse gênero. E Dragon Eye Online, está sendo desenvolvido por fãs de verdade, sintetiza perfeitamente essa ideia. O game está sendo desenvolvido pela equipe da Game Nerd Productions e, já nas primeiras impressões, mostrou que sua intenção é arrebatar os players com mecânicas interessantes. O MMORPG realmente parece estar sendo criado de player para player. Obviamente, projetos que revelam tanto carinho, por parte dos desenvolvedores, merecem ser enaltecidos. Portanto, neste post você ficará conhecendo o game Dragon Eye Online em maiores detalhes. Esse é mais um MMORPG “à moda antiga”… vamos conhecer esse projeto tão interessante?

 

Dragon Eye Online: detalhes do projeto…

Conforme pontuam os desenvolvedores da equipe Game Nerd Productions, Dragon Eye Online (abreviado como DEO) é um MMORPG que irá focar na criação de uma economia direcionada aos players, em um gameplay livre de classes e na interação. O jogo é apresentado sob uma perspectiva “top-down”. Seu visual remete a clássicos do passado, como o lendário Ragnarok Online. Aliás, é essa “volta ao passado” que impulsiona o projeto. O game está sendo desenvolvido “com os olhos voltados” para os grandes games do gênero. Atualmente, o projeto está uma fase “Pre-Alpha”, ou seja, ainda será necessário aguardar um bom tempo até que possamos realmente experimentar a aventura. De todo modo, as primeiras impressões deixadas pelo game foram muito positivas.

 

Dragon Eye Online: aspectos do gameplay…

Assim como foi destacado, todo o jogo se passa sob uma perspectiva “top-down”. Devido a isso, toda a movimentação acaba ficando bem mais simplificada. E, claro, essa perspectiva também influencia nos combates de uma forma bem relevante. O jogo conta com uma série de mecânicas de exploração e aquisição de recursos. Os players ganham pontos por cada ação realizada dentro do “rol” de cada profissão e, com a evolução, podem coletar recursos ainda mais avançados. DEO ainda terá uma economia totalmente direcionada pelos players. As trocas acontecerão a todo momento, eliminando as “casas de leilão”. E sim, o jogo terá muitos recursos para garantir boas vendas e transações rápidas.

 

Vamos jogar Dragon Eye Online?

Dragon Eye Online é um game cujos aspectos gráficos realmente não impressionam. Contudo, o carinho embebido nas construções é visível e isso, claro, é algo louvável. O game ainda não tem uma data de lançamento definida, mas já possui uma página na Steam, para quem quiser adicioná-lo à lista de desejos. Aliás, os requisitos para desfrutar da aventura já são conhecidos. Veja…

MÍNIMOS:

  • SO: Windows 7 32-bit
  • Processador: Intel Core i3 ou melhor
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GT 730 / GeForce GT 630
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:

  • SO: Windows 7 64-bit
  • Processador: Intel Core i5 ou melhor
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 750 / GT 1030
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

Portanto, Dragon Eye Online será um game cuja proposta é transportar os jogadores para os primeiros anos do mundo dos MMORPGs. O projeto está sendo desenvolvido de player para player e merece atenção… o que achou? Fique à vontade para registrar as suas impressões no campo de comentários… até mais.

Dica: